Geller diz deixar cargo com sentimento de dever cumprido
7 de janeiro de 2015
Exportações argentinas de carne têm nova queda
8 de janeiro de 2015

McDonald’s estabelece programas de carne bovina sustentável junto com produtores na Nova Zelândia

O McDonald’s New Zealand estabeleceu dois programas de integração de carne bovina sustentável, junto com Silver Fern Farms, ANZCO Foods e Beef + Lamb New Zealand (B+LNZ). A ideia dos programas é demonstrar os principais princípios da produção sustentável de carne bovina.

“Esse programa de sustentabilidade destacará uma série de atividades de melhores práticas, começando na fazenda e seguindo direto até o cliente do McDonald’s”, disse o diretor executivo do B+LNZ, Scott Champion. Ele explicou que, através do programa, será feito um trabalho com os produtores e processadores para identificar e desenvolver boas práticas de manejo que suportam a produção sustentável de carne bovina. Isso significa sistemas sustentáveis de produção, menores insumos, uso de novas tecnologias e maiores níveis de bem-estar animal.

O diretor gerente do McDonald’s New Zealand, Patrick Wilson, disse que a McDonald’s Corporation, com sede em Chicago, investiu US$ 50.000 no projeto, com os aprendizados obtidos a partir do programa piloto de carne bovina sendo repassados a outras partes da cadeia de fornecimento da rede na Nova Zelândia.

Comentário BeefPoint: O McDonalds estava montando um projeto semelhante no Brasil, junto com o GTPS. Vamos averiguar as novidades e divulgamos aqui no BeefPoint.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

3 Comments

  1. CLEMENS BARBOSA DE NOVAIS JUNIOR disse:

    Vamos torcer para que este programa seja implementado aqui no Brasil.
    Acredito que inúmeros criadores seriam beneficiados e todos ganhariam com este Sistema.

  2. Valdemar Sampaio Matos disse:

    Seria um Programa muito bem vindo, pois já dispomos de Criatórios no Brasil com estes pré-requisitos para a produção de Carnes. Parabéns ao Beefpoint pela reportagem e pelo alerta.

  3. Luiz Fernando Aarão Marques disse:

    Um projeto desses a 50 mil dólares, conforme comentado, parece bem barato. Certa// esta não é a cifra.

plugins premium WordPress