Depois do frango e suíno, conheça o novo concorrente da pecuária: a carne in vitro
15 de maio de 2013
Veja a apresentação da palestra de Eliseu Alves no II Fórum Zebu de Ponta a Ponta: Fatos marcantes do agronegócio brasileiro
15 de maio de 2013

McDonald’s do Reino Unido convida seus clientes a visitar bastidores da rede

Um novo programa do McDonald’s do Reino Unido convida seus clientes a participar de uma visita aos bastidores da rede, em resposta ao crescente interesse sobre a origem dos alimentos produzidos.

O programa “Quality Scouts” (observadores de qualidade, em tradução livre) oferece aos consumidores a chance de solicitar uma visita aos fornecedores. Como parte do programa, participantes selecionados registrarão sua visita pela cadeia de fornecimento do McDonald’s, onde aprenderão como alguns dos produtos mais populares da rede são feitos.

De acordo com a divulgação feita pela empresa, os participantes irão se reunir com alguns dos 17.500 produtores rurais britânicos e irlandeses que fornecem ingredientes para os produtos do McDonald’s. Após aprender como o alimento é produzido nas fazendas, os visitantes se reunirão com fornecedores de alimentos e outros funcionários do McDonald’s. Depois disso, eles irão preencher um relatório, que será postado no site interativo do McDonald’s no final desse ano.

O vice-presidente da cadeia de fornecimento do McDonald’s, Warren Anderson, reconhece a curiosidade que seus clientes têm sobre o alimento e a influência que o programa Quality Scouts terá nas pessoas. “Estamos extremamente orgulhosos de nossa cadeia de fornecimento britânica de longa data e dos nossos padrões de qualidade, mas sabemos que ainda há muita curiosidade sobre nossos alimentos. Queremos oferecer aos participantes do programa Quality Scouts um acesso único aos bastidores, deixando que eles descubram os fatos e registrem seus relatos.

O McDonald’s vem tomando medidas para educar os consumidores sobre o alimento que serve. É o caso, por exemplo, do aplicativo para iPhone lançado na Austrália chamado “TrackMyMacca’s” para mostrar aos clientes a origem dos ingredientes dos alimentos produzidos.

Leia matéria relacionada: Imagine tirar uma foto de seu sanduíche com um iPhone e ver a origem dos ingredientes em tempo real [McDonald’s]

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress