Estudo com ratos sugere que Impossible Burger pode não ser seguro para consumo
27 de junho de 2019
Combine fatores para o sucesso do seu negócio no agro
27 de junho de 2019

McDonald’s diz que as vendas do Quarter Pounder cresceram 30% desde a mudança de carne congelada para carne bovina in natura

O McDonald’s descobriu que os americanos têm um forte apetite por carne fresca.

Na segunda-feira, a gigante do fast-food anunciou que no ano desde que trocou a carne bovina congelada por carne fresca em seus hambúrgueres Quarter Pounder (Quarteirão com Queijo, no Brasil) as vendas do icônico hambúrguer aumentaram em média 30%.

“Nossos clientes estão adorando”, disse Marion Gross, vice-presidente sênior de gerenciamento da cadeia de suprimentos do McDonald’s, em entrevista ao USA Today. “Vendemos mais 40 milhões de hambúrgueres Quarter Pounder em todo o país no primeiro trimestre deste ano em comparação com o trimestre de 2018.”

Gross disse que os hambúrgueres são mais suculentos do que os hambúrgueres de carne congelada. Wendy’s, Culver, Five Guys, Whataburger, Shake Shack, In-N-Out Burger e Smashburger também promovem o uso de carne fresca, não congelada.

“Nossos clientes nos dizem que têm interesse em entender de onde vem, o que entra e como está preparado”, disse Gross. “Estamos tentando ser mais transparentes e fazer algumas mudanças necessárias para encantar nossos clientes enquanto embarcamos em nossa jornada para ser um McDonald’s melhor”.

Gross disse que a transição para carne bovina in natura foi a mudança mais significativa nos restaurantes norte-americanos desde que o All Day Breakfast foi lançado em 2015.

Em abril, o McDonald’s anunciou que estava se afastando de sua linha premium Signature Crafted Recipes , pois adicionaria mais opções à sua linha Quarter Pounders.

De acordo com Robert Derrington, analista sênior de restaurantes do Telsey Advisory Group, uma corretora de Nova York, a Signature Crafted Recipes não vendia bem, e o McDonald’s aumentou seu desempenho com a introdução de carne não congelada no Quarter Pounders.

Fonte: USA Today, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress