Evolved Meats levanta US$ 2 milhões para produção de carne cultivada
25 de maio de 2022
Produtores de SP têm até fim do mês para vacinarem rebanho contra Brucelose
26 de maio de 2022

McDonald’s deve vencer batalha contra investidor Carl Icahn sobre direito dos animais

O McDonald’s vai vencer uma disputa no conselho de administração com o investidor ativista Carl Icahn, que desafiou a empresa por causa do tratamento que a rede de restaurantes fast food dá a animais, dizem fontes. 

Votos preliminares da assembleia de acionistas mostram que o McDonald’s está muito na frente dos dois candidatos que Icahn indicou para o colegiado. A votação vai continuar até a manhã de quinta-feira, quando acontece a reunião, mas uma virada é improvável. 

A campanha por direitos animais protagonizada por Icahn parecia longe da vitória desde o início, uma vez que é muito diferente das batalhas tradicionais de investidores ativistas. 

Ele não apresentou um ganho financeiro para os acionistas do McDonald’s e tem uma participação pequena na empresa, tendo que convencer uma parcela maior de pessoas para o seu lado. 

No centro da questão está a compra, por parte do McDonald’s, de carne de criadores que utilizam gaiolas de gestação. Os criadores dizem que é uma maneira de aumentar eficiência, enquanto Icahn e organizações de direitos do animais consideram desumano. 

O desejo de Icahn era proibir que o McDonald’s comprasse de tais criadores. A companhia diz que cerca de 60% da carne que compra não vêm de gaiolas de gestação e que espera elevar esse número para 85% a 90% até o fim do ano.

Fonte: Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.