FARM preocupada com a possível erradicação da vacina contra a febre aftosa
16 de julho de 2018
Hambúrguer vegan Beyond Burger supera carne bovina em grandes supermercados
16 de julho de 2018

McDonald’s avança para a carne sustentável no Canadá

O McDonald’s Canada disse que será a primeira empresa do país a servir carne de fazendas certificadas e sustentáveis, começando com a linha de produtos Angus no menu.

Nos próximos 12 meses, mais de 20 milhões de hambúrgueres Angus serão comprados de acordo com os padrões estabelecidos pela Canadian Roundtable for Sustainable Beef (CRSB), informou a empresa. Um novo logotipo CRSB aparecerá no menu para os consumidores verem.

Os padrões CRSB para produção e processamento incluem mais de 60 indicadores em cinco princípios para a sustentabilidade da carne bovina e são mantidos por auditorias de certificação no local. Entre os marcos de referência que um agricultor ou fazendeiro deve alcançar estão: as pastagens devem ser manejadas de uma maneira que mantenha ou melhore a saúde do solo e proteja as áreas das bacias hidrográficas. Além disso, os resultados relacionados à alimentação/água, cuidados com animais, abrigo, saúde do rebanho e procedimentos de manejo devem atender aos requisitos descritos no Código de Boas Práticas para o Cuidado e Manejo de Bovinos de Corte do Canadá.

O McDonald’s Canada é um membro fundador do CRSB, que foi estabelecido em 2014.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress