O McDonald’s anunciou, em conjunto com a Alliance for a Healthier Generation, da Clinton Foundation and American Heart Association, o compromisso de promover alimentos e bebidas com equilíbrio nutricional em suas peças publicitárias.
Implementarão o projeto: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.
A execução do compromisso será auditada por organizações independentes, que verificarão, por exemplo, a abrangência da alteração de 50% das peças em até três anos e 100% dos 20 mercados envolvidos até 2020.
Vai fornecer aos clientes a escolha de uma salada de frutas ou vegetais, como um substituto para McFritas. No Brasil, desde 2011, o consumidor pode escolher uma Salada na McOferta, como opção de acompanhamento.
Serão promovidas por meio do McLanche Feliz comunicações que incentivam o consumo de frutas, vegetais, água, entre outras opções para crianças, assim como dicas nutricionais e de bem-estar de forma lúdica e divertida.
Fonte: McDonald´s, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.