Ministério suspende mais de 126 mil declarações da agricultura familiar com indícios de irregularidades apontados pelo TCU
6 de junho de 2019
Índice de commodities do BC tem queda de 1,98% em maio
6 de junho de 2019

Mc Donald’s conclui retirada de EPS de embalagens na América Latina

Com metas globais para ampliar o impacto positivo de seus negócios, o McDonald’s anunciou nesta quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a conclusão do processo de eliminação do uso da película de EPS Foam (poliestireno expandido) de todas as suas embalagens na América Latina.

Recentemente, a empresa removeu esse material dos copos de café e embalagens de café da manhã, substituindo-o por Polipapel, uma cartolina revestida por uma lâmina de polietileno e que é certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC) e pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC).

A eliminação do EPS – que começou há cerca de cinco anos – tem gerado um impacto positivo ao ecossistema ao reduzir a presença de aproximadamente 190 toneladas/ano de material nocivo ao meio-ambiente. Isso porque o poliestireno, também conhecido como Isopor, traz efeitos nocivos ao ambiente quando descartado incorretamente.

“Somos líderes do segmento de serviço rápido de alimentação e entendemos que é nosso dever agir frente a alguns dos maiores desafios ambientais da atualidade. Temos um compromisso global de adotar estratégias sustentáveis para recipientes e recicláveis até 2025, que inclui que 100% das embalagens sejam provenientes de fontes renováveis ou certificadas”, afirma José Valledor, Vice-Presidente de Suplly Chain da Arcos Dorados.

“Em países como o Brasil e a Argentina a meta já havia sido alcançada há alguns anos e, até o final de 2019, todos os restaurantes na América Latina passam a seguir essa prática mais sustentável”, conclui.

Fonte: EmbalagemMarca.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress