Fazenda inicia processo de integração lavoura e pecuária em Rio Crespo, RO
31 de agosto de 2016
Mercado físico do boi gordo –30-08-2016
31 de agosto de 2016

Mato Grosso precisa trabalhar mais acessos para sua carne, diz Abiec

O Brasil é responsável por 17% do share da carne bovina exportada no mercado mundial, sendo Mato Grosso um dos grandes embarcadores do país. Para a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), o Estado precisa trabalhar mais acessos para a carne produzida. Após a abertura de mercado dos Estados Unidos, a indústria já negocia com o México e o Canadá.

A abertura de novos mercados, afirma o diretor executivo da Abiec, Fernando Sampaio, é essencial e toda a desburocratização traz ganho de eficiência dentro da cadeia. Contudo, Sampaio destaca que apesar do Brasil hoje ser um dos maiores exportadores do mundo continua com “dificuldade de acesso a alguns mercados por razões protecionistas ou supostamente sanitárias”.

Ele revela que a Associação já negocia novas aberturas com o México e o Canadá. “Vamos negociar com o Japão também. Temos alguns mercados que já estão em processo de abertura. A Tailândia é um, por exemplo. Taiwan é outro. Nós precisamos avançar em mais negociações, mas precisamos avançar também em competitividade da nossa indústria. Isso envolve infraestrutura, toda essa parte de burocracia, por que isso é o acesso junto com a competitividade que vai determinar o quanto que a gente pode crescer”.

Fonte: Agro Olhar, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress