Os esforços dos restaurantes norte-americanos que vinculam suas preocupações com o bem-estar animal a seus programas de marketing estão perdendo a marca, de acordo com um novo estudo da Universidade do Missouri.
O uso do bem-estar animal como ferramenta de marketing foi considerado ineficaz em pesquisas lideradas pelo reitor da Faculdade de Agricultura, Alimentação e Recursos Naturais da escola.
“Descobrimos que esse tipo de marketing melhora a confiança nos restaurantes em uma variedade de questões quando os anúncios incluem recursos visuais atraentes, mas quando se trata de bem-estar animal, não importa como a mensagem é entregue. Os clientes não se importam “, observou Dae-Young Kim.
Os pesquisadores criaram mensagens de marketing de restaurantes fictícios para avaliar como eles afetam a confiança do consumidor e a reputação corporativa. As mensagens incluíam uma das quatro causas sociais: saúde, serviços humanos, preocupação ambiental e bem-estar animal. A maioria das causas provocou maior confiança e reputação quando os consumidores viram uma mensagem visualmente atraente, mas as reações não foram alteradas no que diz respeito ao bem-estar animal, segundo o estudo.
O relatório sugere que os consumidores realmente se preocupam com o bem-estar animal, mas não se conectam com os restaurantes sobre o assunto porque não há restaurantes suficientes que se posicionem em relação ao bem-estar animal para que os clientes prestem atenção. O estudo foi publicado em uma edição recente da Science Business.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.