Minerva gerou mais de R$ 500 milhões em caixa no 3º trimestre
13 de novembro de 2019
Lucro líquido da Tyson Foods caiu 66,9% no exercício 2019
13 de novembro de 2019

Marfrig vê taxação na Argentina

A Argentina deverá aumentar a tributação sobre as exportações de carne bovina, avaliou ontem o vice-presidente de finanças e de relações com investidores da Marfrig Global Foods, Marco Spada, em teleconferência com investidores.

Apesar disso, a taxação não deverá ser tão prejudicial quanto a que vigorou no governo de Cristina Kirchner, avaliou ele. Na época, a produção de carne bovina foi desestimulada, e os frigoríficos tiveram prejuízos. O temor de que essa política volte a ser implementada aumentou com a vitória de Alberto Fernandez para a presidência argentina.

“Estamos bem confiantes de que a situação vai permanecer positiva [na Argentina]”, afirmou Spada. Com a desvalorização do peso, a rentabilidade dos frigoríficos do país sul-americano está bastante positiva.

Durante a teleconferência, o executivo Miguel Gularte, responsável pelas operações da Marfrig na América do Sul, acrescentou que o preço do gado na Argentina é cotado em peso, o que torna bastante competitivo o animal cuja carne é destinada à exportação.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress