Viabilidade econômica da técnica de transferência de embriões em bovinos
13 de janeiro de 2003
RS espera exportar 65 mil toneladas de carne em 2003
15 de janeiro de 2003

Marfrig reabre frigorífico Roma no MS

O Frigorífico Roma, de Ribas do Rio Pardo, que estava desativado há pelo menos seis meses, foi arrendado pelo Grupo Marfrig e será reativado amanhã, com a previsão de oferecer inicialmente 150 empregos diretos e capacidade de abater até 500 animais/dia. O frigorífico volta a funcionar após uma reunião entre o empresário Marcos Antônio Molina dos Santos e o secretário de Receita José Ricardo Cabral, com a intervenção do deputado federal eleito Vander Loubet.

Ontem (13), eles se reuniram com o secretário de Receita, a quem foi confirmada a reativação do frigorífico. “É um investimento importantíssimo para o município e até estratégico para o Estado”, analisou Loubet. Ribas do Rio Pardo está entre os cinco maiores municípios de rebanho bovino do Brasil.

O Marfrig também está instalado em outros municípios, entre os quais Bataguassu, na divisa com São Paulo. A maior parte da carne comercializada pela rede vai para o mercado externo.

A reabertura do frigorífico anima principalmente os produtores da região. É que, em função do fechamento da empresa, os pecuaristas tinham que levar o gado para ser abatido no Frigorífico Independência, em Nova Andradina, ou no Marfrig, de Bataguassu, o que encarece os custos e prejudica sensivelmente as condições físicas dos animais.

Fonte: Correio do Estado/MS (por Rosana Siqueira), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress