Setor de carne vermelha da Nova Zelândia reage à ratificação do CPTPP
25 de outubro de 2018
Principais indicadores do mercado do boi –26-10-2018
26 de outubro de 2018

Marfrig: “O grande desafio do Uruguai é a produtividade”

O CEO da Marfrig para a América do Sul assegurou que “não há possibilidade” de se desligar de nenhuma das quatro fábricas que possui no Uruguai.

O presidente da Marfrig para a América do Sul, Miguel Gularte, destacou para o El País, da Exposição Internacional de Alimentos (SIAL) em Paris, que “o grande desafio para a indústria de carne uruguaia é a produtividade”, um ponto que tem sido reiterado pelas autoridades de outras empresas frigoríficas estrangeiras instaladas no país.

Ele explicou que o aumento da produtividade é um elemento necessário para melhorar e colocou acima da vantagem competitiva que outros países da região ganharam por causa da desvalorização de suas moedas em relação ao dólar, entendendo que são aspectos que “eles se corrigem com o tempo”.

Gularte entende que o Uruguai tem como melhorar os quilos de carne por homem-hora, assim como os quilos de desossa por homem-hora. “O Uruguai tem mão-de-obra especializada, mas sempre há possibilidades reais de melhoria”, disse ele.

Em relação às quatro plantas que o grupo brasileiro Marfrig possui no país, a principal empresa para a América do Sul assegurou que não há “possibilidade” de descartar nenhuma delas e que a “rotação” será mantida para “otimizar a eficiência”.

Em relação à situação no Brasil, Gularte, com uma longa história na indústria frigorífica regional – trabalhando há vários anos com a Frigorifero Pul- ratificou que circulam os rumores no Sial sobre a possibilidade de a China permitir que mais 80 plantas exportadoras no Brasil tenham acesso direto a seus portos, sem a necessidade de passar por Hong Kong. Destes, 24 são produtores de carne bovina.

A iniciativa está alinhada com a intenção de Pequim de melhorar o acesso de outros países e regiões, a fim de compensar os custos excedentes da guerra comercial com os Estados Unidos.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress