Categories: Giro do Boi

Marfrig mantém seu compromisso de alimentar o mundo em meio a crise do Coronavírus

A Marfrig Global Foods, uma das empresas líderes mundiais em carne bovina, informou hoje a seus principais stakeholders — colaboradores, investidores, clientes e fornecedores — que todas as suas 14 plantas, no Brasil, nos Estados Unidos, na Argentina, no Uruguai e no Chile, estão em operação e que continuarão a funcionar, de forma a garantir o abastecimento desses mercados e as exportações da companhia para mais de 100 países.

Confira a nota abaixo:

Há mais de 20 anos, a Marfrig fornece aos brasileiros e a consumidores de todo o mundo– por meio de redes de varejo e de cadeias de foodservice — carne bovina de alta qualidade, com um padrão de excelência em serviço. Vamos continuar a fazer isso. Nossas operações são indispensáveis à segurança alimentar dos brasileiros e de milhões de pessoas em mais de 100 países e — por isso — vamos manter nossas unidades em funcionamento durante a crise causada pela pandemia de Covid-19, popularmente conhecida como coronavírus.

Sabemos que o momento é extremamente desafiador. Mas firmamos aqui um compromisso com o Brasil, com nossos clientes, colaboradores e consumidores: continuaremos a trabalhar e a operar nossas unidades de produção e distribuição para garantir o abastecimento de um produto essencial para a maioria dos consumidores. Faremos isso com a máxima responsabilidade, colocando em primeiro lugar a saúde e a segurança de todos aqueles que trabalham conosco e monitorando ininterruptamente as condições das nossas unidades. Para isso, a Marfrig continuará a seguir à risca todos os protocolos estipulados pelas autoridades de saúde dos países onde atua.

A saúde e a segurança de nossos colaboradores e de suas famílias é, juntamente com a garantia de abastecimento e a manutenção da prestação de serviços aos clientes, nossa prioridade absoluta. O cenário é de incerteza — para o país e para o mundo. Mas temos convicção de que estamos preparados para enfrentá-lo.

Hoje, todas as plantas da Marfrig – no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos, estão em pleno funcionamento. Vamos trabalhar incansavelmente para mantê-las operando e, assim, fazer nossa parte para que não falte carne aos consumidores locais e aos nossos clientes de países para os quais exportamos.

Hoje, todas as plantas da Marfrig – no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos, estão em pleno funcionamento. Vamos trabalhar incansavelmente para mantê-las operando e, assim, fazer nossa parte para que não falte carne aos consumidores locais e aos nossos clientes de países para os quais exportamos.


Queremos também abastecer cada lar e cada família que se relaciona conosco com esperança. Vivemos, todos, dias difíceis, de angústia e incerteza. Mas temos fé que a humanidade — assim como fez em outros momentos da história — superará mais esta crise. Estamos unidos a todos os brasileiros. Cada um de vocês pode contar com a Marfrig!


Um agradecimento especial a nossos 30 000 colaboradores, à família Marfrig. É o trabalho de cada um de vocês que faz com que tudo isso seja possível.

Fonte: Marfrig.

This post was published on 23 de março de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

INAC promove carne uruguaia em restaurantes da China

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) vem desenvolvendo campanhas na China com restaurantes e empresas… Read More

8 de março de 2021

Número de mulheres dirigindo propriedades rurais no Brasil alcançou quase 1 milhão, segundo dados do Mapa, Embrapa e IBGE

O número de mulheres dirigindo propriedades rurais no Brasil alcançou quase 1 milhão. A partir… Read More

8 de março de 2021

Exportações de carne bovina recuaram em fevereiro

As exportações brasileiras de carne bovina (in natura e processada) alcançaram 124,5 mil toneladas e… Read More

8 de março de 2021

Vai um bife por US$ 1mil? É de laboratório

“Garçom, um filab mal passado, por favor”. Um bife de laboratório, cultivado a partir de… Read More

8 de março de 2021

Novas regras para manejo de pastagens no Pantanal em MT

Depois que incêndios consumirem 30% dos 6 milhões de hectares do Pantanal que ficam em… Read More

8 de março de 2021

Fazenda Futuro terá Alexandre Ruberti, ex-Red Bull, no comando da operação nos EUA

A brasileira Fazenda Futuro, startup de proteínas vegetais do empresário Marcos Leta, está expandindo as… Read More

8 de março de 2021