Mapa vai apoiar construção de serviço de inspeção estadual em São Paulo
21 de junho de 2021
Argentina avalia uso de cotas em retomada de exportações de carne
21 de junho de 2021

Marfrig já tem área para planta no Paraguai

A Marfrig comprou um terreno para construir um frigorífico no Paraguai, projeto de cerca de US$ 100 milhões que já estava no radar. Em setembro do ano passado, a companhia havia anunciado um acordo não vinculante com a associação de pecuaristas do país para construir uma unidade. O movimento aconteceu após a firma de Marcos Molina desistir de comprar o Frigonorte, uma companhia em dificuldades financeiras. 

Ao se associar a um grupo de pecuaristas que possui uma oferta de 350 mil cabeças de gado por ano, a companhia busca resolver o problema de erguer uma nova fábrica, que é contar com matéria-prima, explicou o CEO da Marfrig, Miguel Gularte, em um evento do Credit Suisse em 2020. 

O investimento marcará a entrada da companhia no país, onde a rival brasileira Minerva é a maior indústria frigorífica. Atualmente, a Marfrig produz carne bovina no Brasil, na Argentina, no Uruguai e nos Estados Unidos. A companhia também produz carne de cordeiro no Chile. 

A expectativa é que o abatedouro paraguaio, com capacidade para abater até 1,2 mil animais por dia, fique pronto até o fim de 2022. De acordo com uma fonte, o abatedouro será construído na cidade de Yby Yaú, no Departamento de Concepción. A informação sobre a compra do terreno pela Marfrig foi divulgada em primeira mão na imprensa paraguaia.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress