Marfrig tem prejuízo de R$ 91 milhões no 2º trimestre
16 de agosto de 2011
Rodopa espera um 2º semestre melhor
16 de agosto de 2011

Marfrig estuda comprar parte da BR Foods

Apontada como candidata natural à compra dos ativos da Brasil Foods colocados à venda por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Marfrig Alimentos confirmou ontem que estuda o negócio. "Estou pensando ainda. Não posso falar a posição da empresa, mas estudamos as unidades", disse Marcos Molina, presidente da Marfrig. "Se realmente fizer sentido e tiver sinergias, arrumar o funding [investimento] não é problema. Tem bastante oferta de bancos para fazer esse funding", afirmou.

Apontada como candidata natural à compra dos ativos da Brasil Foods colocados à venda por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Marfrig Alimentos confirmou ontem que estuda o negócio.

“Estou pensando ainda. Não posso falar a posição da empresa, mas estudamos as unidades”, disse Marcos Molina, presidente da Marfrig, dona da marca Seara.

Apesar de afirmar desconhecer o valor das unidades colocadas à venda, Molina diz que dinheiro não deve ser obstáculo à aquisição, caso os ativos realmente sejam avaliados como complementares ao seu negócio. “Se realmente [a operação] fizer sentido e tiver sinergias [ganho de eficiência], arrumar o funding [investimento] não é problema. Tem bastante oferta de bancos para fazer esse funding”, afirmou.

Segundo Molina, a crise que atingiu as Bolsas mundiais nas últimas semanas não afetou a liquidez do mercado bancário no país.

Ele também destacou que a Marfrig possui um caixa confortável e que a empresa está reduzindo o seu endividamento de curto prazo. Em maio, a empresa captou US$ 750 milhões com a emissão de títulos de dívida.

Para aprovar a fusão entre Sadia e Perdigão, o Cade obrigou a Brasil Foods a vender, a um só grupo, 10 fábricas, 4 abatedouros, 12 granjas, 4 fábricas da ração, 2 incubatórios de aves e 8 centros de distribuição. No mês passado, a BRF, que contratou o BTG Pactual para atuar como intermediário na operação, anunciou os nomes das unidades industriais que serão vendidas no segundo semestre de 2012.

Até lá, a Marfrig terá tempo para transformar em resultado suas últimas aquisições. Segundo Molina, a empresa deve se concentrar, neste semestre, em aprimorar as operações de unidades finalizadas na primeira metade do ano.

A matéria é de Tatiana Freitas, publicada na Folha de S.Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Breno Augusto de Oliveira disse:

    Tem que estudar bem ,

    pois mais uma vez Cade foi ludibriado, pois estas plantas são elefantes brancos para antigos donos, por N motivos, que devem ser bem estudados, comprar é fácil manter é o grande X da questão!

plugins premium WordPress