Atacado – 08/12/2011
8 de dezembro de 2011
Mercado Físico do Boi – 08/12/2011
9 de dezembro de 2011

Marfrig e Sadia (BRF): negócio fechado

A Marfrig e a BRFoods/Sadia fecharam nesta madrugada uma permuta que vai balançar o setor de carnes e alimentos. A BRFoods cederá à Marfrig todas as marcas e fábricas que o Cade a obrigou vender, depois que houve a fusão com a Perdigão.

A Marfrig e a BRFoods/Sadia fecharam nesta madrugada (08) uma permuta que vai balançar o setor de carnes e alimentos. A BRFoods cederá à Marfrig todas as marcas e fábricas que o Cade a obrigou vender, depois que houve a fusão com a Perdigão.

A Marfrig cederá parte dos ativos da Quickfood – empresa do grupo instalada na Argentina, incluindo a marca Paty, líder do mercado de hambúrgueres naquele país -, granjas de suínos no Mato Grosso e fará um pagamento de 200 milhões de reais em até seis anos.

No pacote que a BRF está se desfazendo estão incluídas as marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança; Doriana e Delicata.

A Marfrig leva também oito centros de distribuição em cinco estados, dois abatedouros de frangos, um de suíno, seis unidades processadoras, equipamentos, imóveis e os funcionários.

Surpreendentemente, ao contrário de todos os últimos negócios do setor, este não tem dinheiro do BNDES envolvido.

O negócio será anunciado ainda hoje (08). Aliás, Marcos Molina, controlador da Marfrig e Wilson Melo no lugar dele, diretor de assuntos corporativos da BRF, se reúnem hoje com o Cade, em Brasília, para comunicar o fechamento do negócio.

Fonte: revista Veja online (Lauro Jardim), adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Estou curioso para conhecer os detalhes da operação. Pode ser um raro ganha-ganha de mercado.

  2. ACL Representações Ltda disse:

    Concrdo com o José Ricado,também estou curiso para saber como vai ser isso.Espero que dessa vez não tenhamos mais um elefante branco no mercado.

  3. André Luiz Cokely Ribeiro disse:

    Se para  o fortalecimento e um setor "processadores" se fazem necessárias uniões, nada contra. O que falta é a fatia mais importantes do setor pecuário  "os produtores" se unirem. ABROLHOS.

  4. Ronaldo de Oliveira Neto disse:

    Somente sei, que é muita empresa na mão de um só…

plugins premium WordPress