A Marfrig e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) expandiram sua parceria para a produção de carne bovina com o selo Nelore Natural. A empresa e a entidade firmaram acordo com a rede supermercadista Coopercica, de Jundiaí (SP), para a revenda dos produtos em seis unidades. Com o acerto, a Marfrig passou a vender cortes de traseiro, dianteiro e costela, além das partes específicas para o churrasco – que já estavam no mercado.
A nova parceria tem se refletido em aumento da produção, concentrada no frigorífico da Marfrig em Bataguassu (MS). Entre janeiro e julho, a companhia havia vendido apenas 75 toneladas. Já em agosto, após o acordo comercial, os volumes aumentaram para 104 toneladas, resultado 38,6% superior ao obtido no restante do ano.
Em setembro, a produção baixou a 97 toneladas, mas ainda assim superou os números dos primeiros sete meses do ano. Em nota, o presidente da ACNB, Pedro Gustavo de Britto Novis, diz que a intenção é expandir a presença do selo. O diretor comercial da Marfrig Beef, Marcelo Proença Cury, ressalta, também em nota, que os produtos integram o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQQN) e apresentam menor teor de gordura e mais vitaminas.
Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.