Mercados Futuros – 23/07/08
23 de julho de 2008
Dia 26 de agosto acontece o 13º leilão Berço do Tabapuã
25 de julho de 2008

Marfrig compra marca de beef jerky Pemmican

O grupo Marfrig anunciou ontem a aquisição da marca Pemmican através de sua subsidiária Mirab USA Inc., além de equipamentos ligados à produção de beef jerky da ConAgra Foods, Inc.,por US$ 25 milhões.

O grupo Marfrig anunciou ontem a assinatura de um compromisso de compra e venda para aquisição da marca Pemmican através de sua subsidiária Mirab USA Inc., além de equipamentos ligados à produção de beef jerky da ConAgra Foods, Inc.,por US$ 25 milhões.

No acordo a ConAgra Foods venderá e distribuirá a marca de beef jerky “Pemmican” para a Marfrig dentro de sua já existente Divisão de Produtos de Consumo. O acordo também prevê a produção de beef jerky da marca “Slim Jim” pela Marfrig para a ConAgra Foods.

O Marfrig possui uma fonte diversificada de produção de beef jerky através de suas unidades no Brasil, Argentina e Uruguai, com uma capacidade combinada de 27 ton/dia, e uma unidade de embalagem e distribuição na Mirab (Detroit, EUA).

Com mais de 35 anos de tradição, a marca Pemmican é fortemente reconhecida nos Estados Unidos. A palavra “pemmican” é de origem norte-americana e foi usada pelos nativos para descrever uma alta fonte protéica alimentar feita de carne seca e frutos.

Segundo a empresa, a aquisição da marca Pemmican fortalece a sua participação no mercado de meat snacks, assim como fornece ao Grupo uma forte parceria com a ConAgra Foods nos Estados Unidos, reforçando o investimento do Grupo na distribuição de alimentos e chegando mais perto de seus clientes finais com uma marca reconhecida e tradicional. As informações são do Marfrig.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress