MAPA: Arábia Saudita deve retirar embargo à carne bovina brasileira
18 de novembro de 2014
Wesley Batista: dólar forte favorece receita da JBS
18 de novembro de 2014

Marfrig busca melhor nível operacional para enfrentar altos preços do boi

Os elevados preços da arroba do boi deverão impor desafios no quarto trimestre para a unidade de bovinos Marfrig Beef, da Marfrig no Brasil, exigindo forte redução dos custos de processamento da carne, disse nesta quinta-feira o diretor-presidente da companhia, Sérgio Rial.

O preço do boi no mercado brasileiro tem batido sucessivos recordes nas últimas semanas, devido à escassez de animais prontos para abate provocada por problemas estruturais do setor e pelos efeitos da seca que prejudicou pastagens ao longo deste ano.

O indicador Esalq/BM&FBovespa do boi gordo registrou o maior valor de sua história no fechamento de quarta-feira, a R$ 143,93 por arroba.

A preocupação da Marfrig, segundo Rial, é não afugentar consumidores com o repasse integral da alta na matéria-prima. Outra preocupação da Marfrig é que a força do dólar frente outras moedas possa desestimular importações de carne em países como a Rússia, importante destino de produtos brasileiros, onde o Rublo registra forte desvalorização ante a moeda norte-americana nos últimos meses.

A Marfrig aprofundou seu prejuízo no trimestre passado, comparado com o mesmo período de 2013, registrando perdas de R$ 303,3 milhões, afetado pelo aumento das despesas financeiras e impactos cambiais.

Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress