Marfrig anuncia Gustavo Kahl como novo CEO da Quickfood

A Marfrig Global Foods, segunda maior produtora de carne bovina do mundo, anunciou que Gustavo Kahl será o novo CEO da Quickfood, empresa líder em hambúrguer na Argentina.

Segundo nota da companhia, Kahl assume a responsabilidade de administrar as unidades da Quickfood, que se integrarão ao portfólio da operação da Marfrig na América do Sul sob a liderança de Miguel Gularte. Kahl e Gularte já trabalharam juntos na JBS. Gularte era responsável pelas operações de carne bovina no Mercosul e Kahl era subordinado a ele e cuidava das operações na Argentina.

Após a venda dos ativos da JBS no Mercosul para a Minerva, como parte do plano da JBS de reduzir o endividamento após as delações de seus acionistas controladores, Kahl passou a integrar a Minerva Foods, ainda à frente das operações na Argentina. O executivo continuou na companhia até outubro do ano passado.

Ontem, a Marfrig concluiu a aquisição da argentina Quickfood, até então controlada pela BRF. Pela transação, que foi anunciada ao mercado em 7 de dezembro, a Marfrig pagou US$ 54,9 milhões.

A Quickfood opera três fábricas, que juntas têm capacidade de produzir cerca de 6 mil toneladas mensais de produtos processados. A Quickfood também é dona de algumas das marcas mais reconhecidas do mercado argentino, como a Paty, de hambúrgueres, e a Vieníssima, líder no segmento de salsichas.

Fonte: Valor Econômico.


ou utilize o Facebook para comentar