Situação dos caminhoneiros é próxima à normalidade, diz ministro
17 de dezembro de 2019
Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados acredita que preço da carne bovina poderá iniciar redução em janeiro
17 de dezembro de 2019

Marca gaúcha de carnes Premium inova ao trazer tecnologia IQF para cortes bovinos

Nesta segunda-feira (16/12) à tarde o Frigorífico Silva deu o “start” oficial na produção de sua linha IQF de cortes bovinos com origem nas raças britânicas Hereford e Angus. A tecnologia consiste em congelar individualmente os cortes de carne #BestBeef, garantindo maior durabilidade no PDV e em casa, além de facilidade no preparo.

Resultado de anos de pesquisa e de investimentos do Frigorífico em tecnologia e desenvolvimento, a novidade que chega às gondolas dos supermercados nesta segunda quinzena de dezembro traz moída, cubos, iscas e bifes de carne bovina congelados de forma individual, mantidos soltinhos dentro de embalagem abre e fecha, facilitando o manuseio e o preparo. O lançamento une aos já reconhecidos diferenciais de qualidade da linha, a segurança alimentar do IQF e a praticidade da embalagem abre e fecha.

O processo, além de inovador e prático, é rentável tanto para as lojas, quanto para o consumidor, considerando o aproveitamento dos cortes, durabilidade e qualidade da matéria-prima, assim como o seu processo industrial, que não altera as características do produto, tais como sabor, cor e odor, além de manter todos os seus nutrientes.

São onze diferentes cortes congelados sem tempero ou temperados com sal: paleta; alcatra; patinho; coxão mole; picanha; contrafilé e coxão duro nas versões bife, cubos ou iscas; além da carne moída. Conforme Gabriel Moraes, diretor comercial do Frigorífico, com a implantação da nova fábrica, a área total da indústria, com sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, passa a contabilizar 52 mil metros quadrados e produção diária de 240 toneladas/dia.

Fonte: Agrolink.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress