EUA: governo dá maus conselhos sobre alimentação
2 de março de 2015
Lucro líquido da BRF cresce 109,4% e chega aos R$ 2,2 bilhões em 2014
2 de março de 2015

Mapa mostra o produto de origem animal mais lucrativo por Estado dos EUA

Joe Satran, do The Huffington Post, escreveu em sua coluna no jornal que há cerca de um mês tinha publicado dois mapas que ilustravam algumas tendências da agricultura americana, principalmente mostrando o fato de que embora os estados costeiros tendam a produzir frutas e vegetais, os estados do interior tendem a cultivar produtos agrícolas que são usados para alimentar animais.

“Alguns leitores acharam que eu estava telegrafando uma tendência anti-carne com esses mapas; alguns até me acusaram de participar de uma conspiração vegan”, disse ele em sua coluna.

No entanto, ele afirmou que isso não é verdade e, para provar isso, resolveu fazer a mesma análise de dados feita anteriormente com produtos de origem animal.

“Eu coletei dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica para descobrir qual o produto de origem animal mais lucrativo em cada estado em 2012, ano mais recente em que há dados completos disponíveis”.

Abaixo está o mapa com suas descobertas:

Mapa

Ele compara no final os gráficos, dizendo que há similaridades entre os dois. Por exemplo, nos estados costeiros há produtos como atum e vieiras, em Nova York, leite (provavelmente para a produção de iogurte) e nas planícies, carne bovina. Ele postou um gráfico comparativo interativo onde se pode fazer essa comparação. Clique aqui para ver, em inglês.

Fonte: The Huffington Post, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress