À medida que a população cresce, aumenta a necessidade de aumentar a produção de alimentos e as empresas de tecnologia estão criando uma série de softwares agrícolas, serviços, técnicas agrícolas e ferramentas destinadas a trazer mais dados e eficiência ao setor.
Dados do CB Insights identificaram mais de 100 empresas privadas no setor de tecnologia agrícola, que foram categorizadas em nove categorias principais. Tecnologia agrícola é definida como a tecnologia que aumenta a eficiência das fazendas, sob a forma de software, sensores, dados baseados em antenas, canais de distribuição baseados na internet (mercados) e ferramentas para agricultura. Só foram incluídas no mapa abaixo empresas que visam principalmente o setor agrícola.
A categorização é a seguinte:
Software de Gestão de Fazenda: isso inclui software como o produzido pela Granular, apoiada por Andreessen Horowitz, que permite aos produtores gerir de forma mais eficiente seus recursos, produção agrícola, animais de fazenda, etc.
Agricultura de precisão e análise preditiva de dados: essas startups incluem aquelas que se concentram no uso de ferramentas de Big Data e análises preditivas para abordar problemas relacionados a fazendas e tomar melhores decisões relacionadas à fazenda visando economizar energia, aumentar a eficiência, otimizar a aplicação de herbicidas e pesticidas (como a Prospera, que usa inteligência artificial), e gerenciar riscos, entre outros usos.
Sensores: As startups na categoria de sensores incluem a Arable, que oferece sensores inteligentes que coletam dados e ajudam os produtores a monitorar a saúde das culturas, o clima e a qualidade do solo.
Dados Animais: Estas empresas fornecem software e hardware especificamente destinados à melhor compreensão do gado, desde os padrões de reprodução (Connecterra) até a genômica (TL Biolabs).
Robótica e Drones: Esta categoria inclui empresas de drones e serviços de drone relacionados que atendem às necessidades agrícolas (como TerrAvion), bem como robôs ou máquinas agrícolas inteligentes que realizam várias funções da fazenda de forma mais eficiente (como a Blue River Technology, apoiada pelo Monsanto Growth Ventures, Syngenta Ventures e Khosla Ventures, entre outras).
Irrigação inteligente: essas startups, incluindo a Hortau, fornecem sistemas que ajudam a monitorar e automatizar o uso da água para fazendas.
Fazendas da Próxima Geração: uma categoria crescente de empresas que utilizam a tecnologia para fornecer métodos de produção rural alternativa para permitir a produção em locais e ambientes que não podem apoiar a produção agropecuária tradicional. Exemplos incluem AeroFarms para agricultura vertical e BrightFarms para novas estufas.
Mercado: estas startups oferecem mercados relevantes para a agricultura, conectando agricultores diretamente a fornecedores ou consumidores sem intermediários. Enquanto algumas são plataformas de comércio eletrônico, outras usam tecnologia para facilitar os mercados físicos (La Ruche Qui Dit Oui).
Dados/análise de plantas: estas startups estão obtendo mais dados granulares sobre a composição da planta (composição microbiana, expressão genética, etc.) e/ou analisando esses dados para melhorar a pesquisa e desenvolvimento e a produção de sementes (como Benson Hill Biosystems).
Algumas empresas podem se sobrepor em diferentes categorias e foram agrupadas de acordo com o principal uso.
Fonte: https://www.cbinsights.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
This post was published on 11 de julho de 2017
Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More
O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More
Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More
Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More
O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More
Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More