Categories: Giro do Boi

Mapa do mercado de tecnologia agrícola: mais de 100 startups potencializam o futuro da produção rural e do agronegócio

À medida que a população cresce, aumenta a necessidade de aumentar a produção de alimentos e as empresas de tecnologia estão criando uma série de softwares agrícolas, serviços, técnicas agrícolas e ferramentas destinadas a trazer mais dados e eficiência ao setor.

Dados do CB Insights identificaram mais de 100 empresas privadas no setor de tecnologia agrícola, que foram categorizadas em nove categorias principais. Tecnologia agrícola é definida como a tecnologia que aumenta a eficiência das fazendas, sob a forma de software, sensores, dados baseados em antenas, canais de distribuição baseados na internet (mercados) e ferramentas para agricultura. Só foram incluídas no mapa abaixo empresas que visam principalmente o setor agrícola.

A categorização é a seguinte:

Software de Gestão de Fazenda: isso inclui software como o produzido pela Granular, apoiada por Andreessen Horowitz, que permite aos produtores gerir de forma mais eficiente seus recursos, produção agrícola, animais de fazenda, etc.

Agricultura de precisão e análise preditiva de dados: essas startups incluem aquelas que se concentram no uso de ferramentas de Big Data e análises preditivas para abordar problemas relacionados a fazendas e tomar melhores decisões relacionadas à fazenda visando economizar energia, aumentar a eficiência, otimizar a aplicação de herbicidas e pesticidas (como a Prospera, que usa inteligência artificial), e gerenciar riscos, entre outros usos.

Sensores: As startups na categoria de sensores incluem a Arable, que oferece sensores inteligentes que coletam dados e ajudam os produtores a monitorar a saúde das culturas, o clima e a qualidade do solo.

Dados Animais: Estas empresas fornecem software e hardware especificamente destinados à melhor compreensão do gado, desde os padrões de reprodução (Connecterra) até a genômica (TL Biolabs).

Robótica e Drones: Esta categoria inclui empresas de drones e serviços de drone relacionados que atendem às necessidades agrícolas (como TerrAvion), bem como robôs ou máquinas agrícolas inteligentes que realizam várias funções da fazenda de forma mais eficiente (como a Blue River Technology, apoiada pelo Monsanto Growth Ventures, Syngenta Ventures e Khosla Ventures, entre outras).

Irrigação inteligente: essas startups, incluindo a Hortau, fornecem sistemas que ajudam a monitorar e automatizar o uso da água para fazendas.

Fazendas da Próxima Geração: uma categoria crescente de empresas que utilizam a tecnologia para fornecer métodos de produção rural alternativa para permitir a produção em locais e ambientes que não podem apoiar a produção agropecuária tradicional. Exemplos incluem AeroFarms para agricultura vertical e BrightFarms para novas estufas.

Mercado: estas startups oferecem mercados relevantes para a agricultura, conectando agricultores diretamente a fornecedores ou consumidores sem intermediários. Enquanto algumas são plataformas de comércio eletrônico, outras usam tecnologia para facilitar os mercados físicos (La Ruche Qui Dit Oui).

Dados/análise de plantas: estas startups estão obtendo mais dados granulares sobre a composição da planta (composição microbiana, expressão genética, etc.) e/ou analisando esses dados para melhorar a pesquisa e desenvolvimento e a produção de sementes (como Benson Hill Biosystems).

Algumas empresas podem se sobrepor em diferentes categorias e foram agrupadas de acordo com o principal uso.

Fonte: https://www.cbinsights.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 11 de julho de 2017

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Chegou a sua chance de mudar o jogo da fazenda

Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More

5 de março de 2021

Uruguai: INAC considera exportar para países do Sudeste Asiático

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More

5 de março de 2021

Senador dos EUA proporá lei que impede importação de commodities associadas a desmatamento

Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More

5 de março de 2021

Votação na Suíça pode definir peso de exigências ambientais

Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More

5 de março de 2021

Rastrear fornecedores indiretos de gado demanda ‘várias engrenagens’, diz membro do comitê de sustentabilidade da Marfrig

O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More

5 de março de 2021

Nova cepa de peste suína africana na China preocupa analistas

Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More

5 de março de 2021