Desburocratização do Agro+ é modelo para outros ministérios
21 de fevereiro de 2017
Power of Meat: os desafios de marketing da era digital
21 de fevereiro de 2017

Mais três casos de febre aftosa foram confirmados na Coreia

Três casos recentes de febre aftosa foram confirmados na Coreia do Sul, informou o Ministério da Agricultura do país em meio a preocupações crescentes em relação à disseminação nacional de uma epidemia.

Vacas em três fazendas localizadas em Boeun, província de Chungcheong, a cerca de 180 quilômetros a sudeste de Seul, apresentaram resultados positivos para o vírus, de acordo com o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais.

Com as últimas infecções, a Coréia do Sul teve um total de nove casos confirmados de febre aftosa desde que o primeiro surto foi relatado em 5 de fevereiro. Dos nove, sete foram em Boeun, enquanto os outros dois eram da região sudoeste da província de North Jeolla e da Província de Gyeonggi.

Na semana passada, o governo elevou o nível de vigilância ao mais alto nível do sistema de controle de doenças do país e fechou todos os mercados de comércio de gado em todo o país, ao mesmo tempo que instituiu uma proibição de circulação de animais até 28 de fevereiro.

É a primeira vez em sete anos que o país emitiu o maior alerta contra o vírus da febre aftosa. Em 2010, cerca de 3,5 milhões de bovinos e suínos infectados com febre aftosa foram abatidos ao longo de quase seis meses.

Fonte: Yonhap, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress