Recuperação de pasto no país ampliaria o rebanho em pelo menos 5%, diz estudo
7 de julho de 2021
Congressistas retomam pressão por remissão da dívida do Funrural
8 de julho de 2021

Mais de um terço do Ibovespa é ligado ao agronegócio, diz levantamento

Com os resultados promissores do campo nos últimos anos e o interesse cada vez maior dos investidores no agronegócio, 36% do Ibovespa, índice que mede o desempenho das principais ações da Bolsa de Valores brasileira, já são de empresas ligadas ao setor agropecuário. Os dados são da XP Investimentos e foram divulgados nesta quarta-feira pela Allez Invest.

“Olhar para o agronegócio é uma forma de diversificar a carteira de investimentos. Não é preciso ser produtor para entrar no campo através do mercado financeiro. Hoje é possível investir diretamente no financiamento do setor, ou empresas que prestam serviços para o agronegócio”, diz o head de commodities e sócio da boutique de soluções de investimentos, Arthur Rubert, em nota.

Segundo ele, o resultado positivo das ações do setor agrícola está relacionado a uma forte recuperação econômica, taxa de juros em patamares ainda baixos, desvalorização do real, intensificando a exportação, e estímulos fiscais e monetários em vigor. “São vários fatores que impulsionaram o setor nos últimos anos, trazendo as commodities novamente a um cenário positivo para os investidores”, diz, em nota.

A empresa destaca que já existem opções diversificadas de investimentos no mercado agropecuário na Bolsa de Valores, desde possibilidades em renda fixa – como as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) -, renda variável, como a compra de ações de empresas ligadas a matéria-prima, serviços ou venda de insumos e maquinário, e os fundos de investimentos e imobiliários.

“São diversas possibilidades que o investidor tem para aproveitar os bons resultados do segmento, mas muitas vezes desconhecem a cadeia produtiva o que dificulta a relação com o agronegócio. Por isso, quanto mais você conhecer do mercado e as suas possibilidades, melhor serão os resultados na sua carteira de investimentos”, acrescenta o head em commodities.

Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *