Governador de SP realiza vacinação simbólica de bezerra contra a febre aftosa
27 de abril de 2016
[VÍDEO] Cruzamento industrial – Qual é o melhor? – Sacada BeefPoint
27 de abril de 2016

Mais de 70% das propriedades de MS não estão inseridas em cadastro rural

Faltam apenas nove dias para o fim do prazo do CAR (Cadastro Ambiental Rural) e apenas 18 mil das 80 mil propriedades estão inseridas no sistema, em Mato Grosso do Sul. O número representa 22% do total, ou seja, faltam ainda 78%. Em hectares, são mais de 40% de área já cadastrada, porque a maioria dos que fizeram o cadastro tem grandes propriedades.

Foi discutida no Senado uma possível prorrogação do prazo, que já durou um ano e foi prorrogado para o próximo dia 5, mas não houve decisão para adiamento. Quem fica de fora do sistema poderá ser multado e sofrer com restrição de crédito, pois os bancos já estão pedindo o cadastro.

O CAR não atingiu toda a área projetada, porque os proprietários têm dificuldades para informar os dados. É preciso apresentar uma série de documentos, alguns emitidos por engenheiros. Além disso, o sistema online requer que o usurário tenha alguns conhecimentos específicos. Muitos dos produtores que já fizeram o cadastro, terceirizaram o serviço, pagando valores que passam de R$ 1,5 mil.

O chefe de unidade de fiscalização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Elirson Rocha, explica que o sistema nacional é mais simples, porém MS optou por um esquema mais apurado de recolhimento de dados.

Fonte: Campo Grande News, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress