Categories: Giro do Boi

Mais de 230 funcionários testaram positivo para a covid-19 em complexo da BRF em Chapecó (SC)

A BRF informou hoje que, após testar 4,9 mil funcionários do complexo industrial de Chapecó (SC), 233 tiveram diagnóstico positivo para a covid-19. Os trabalhadores da companhia fizeram o teste RT-PCR, que detecta as pessoas que estão com a doença.

A realização RT-PCR ocorreu após uma bateria de testes rápidos. Os testes rápidos ou sorológicos visam a detectar a presença de anticorpos (em tese, as pessoas que já haviam sido expostas ao vírus), mas têm elevado índice de falsos positivos e negativos.

Do total de 4,9 mil trabalhadores que fizeram inicialmente os exames rápidos, 1,2 mil testaram positivo. Esses trabalhadores foram então submetidos ao teste RT-PCR, o que detectou a doença em 233 trabalhadores. Os outros 973 não tiveram o vírus detectado.

“Os profissionais com diagnóstico positivo para covid-19 afastados de maneira preventiva, mesmo sem sintomas, retornam ao trabalho depois de 14 dias, após uma nova avaliação dos médicos da área de saúde”, informou a BRF, em comunicado à imprensa.

De acordo com a empresa, a realização de testes atua como uma “barreira de contenção” para evitar a propagação da doença. “As ações, inclusive, preveem busca ativa para conferir se familiares e colegas de
trabalho contraíram o vírus. Além disso, quando surgem sintomas suspeitos, a empresa não espera a aplicação do teste rápido para fazer o RT-PCR, de forma a reduzir risco de contaminação”, acrescentou a companhia, em nota.

A BRF conta com um comitê de especialistas para acompanhar as medidas contra a covid-19. O infectologista Esper Kallas integra esse grupo. A companhia também conta com a consultoria do Hospital Albert Einstein.

Fonte: Valor Econômico.

This post was published on 30 de junho de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

SP e GO registra aumento dos custos de produção de bovinos confinados

Na 38 a edição do Informativo do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados… Read More

7 de agosto de 2020

Paraguai: anunciada a construção de um frigorífico de última geração

Dois dos maiores fazendeiros do Paraguai, Horacio Cartes (ex-Presidente da República) e Maris Llorens (ex-proprietária… Read More

7 de agosto de 2020

Pandemia reforça demanda do consumidor por carne bovina, diz líder da indústria dos EUA

A pandemia de Covid-19 reforçou poderosamente a demanda do consumidor norte-americano por carne bovina, disse… Read More

7 de agosto de 2020

Atenção sanitária deixa frigoríficos de carne bovina em alerta constante

Fiscalizações diárias e até de surpresa, além de um forte esquema de higienização e monitoramento… Read More

7 de agosto de 2020

DTechEX: Carne à base de células não será comum até 2040

As carnes criadas em laboratório a partir de células animais não devem ser compradas pelos… Read More

7 de agosto de 2020

Mundo da fantasia – Por Gil Reis

Recentemente uma notícia foi veiculada de forma bombástica pela mídia internacional, em retaliação ao “desmatamento… Read More

7 de agosto de 2020