Decreto define critérios de uso sustentável do Pantanal para o CAR
13 de outubro de 2015
Angus Day reúne 32 países na Anuga
13 de outubro de 2015

Mais de 200 bois mortos se espalham nas margens de rio no interior do Pará

Quase uma semana depois de um acidente com um barco, centenas de bois que morreram estão espalhados nas margens de um rio no interior do Pará. A praia da Vila do Conde amanheceu com mais de 200 bois mortos. Bombeiros e agentes de saúde de Barcarena estão alertando os moradores para que não se aproximem da área. Quem mora na região está recebendo máscaras para suportar o mau cheiro.

Os animais foram levados pela maré na noite deste domingo (11), depois do rompimento da barreira de contenção que foi instalada em volta do navio. O naufrágio foi há seis dias. O navio afundou com cinco mil cabeças de gado e 750 mil litros de óleo. A maioria dos animais ainda está no fundo do rio, mas o vazamento já fez com que mais de 300 bois e 100 mil litros de combustível se espalhassem pelo rio Pará.

Captura de Tela 2015-10-13 às 11.55.45

Uma decisão da Justiça proibiu a tripulação do navio, de bandeira libanesa, de sair do país até o fim das investigações. Na liminar, o juiz também determinou que a Companhia Docas do Pará e as duas empresas responsáveis pelo bois retirem imediatamente os animais e o óleo que vazaram no rio. A Companhia Docas do Pará disse que a retirada dos animais mortos já começou, e que a barreira de contenção foi reestabelecida. A empresa Minerva, responsável pela carga, afirmou que ainda não foi informada da decisão judicial. A Minerva diz que mandou uma equipe para auxiliar nos trabalhos em Barcarena.

Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress