Principais indicadores do mercado do boi –16-04-2018
15 de abril de 2018
Reunião da Cosalfa servirá para discutir foco recente de aftosa na Colômbia
16 de abril de 2018

Mais de 1,8 mil produtores participam da InterCorte Cuiabá, o maior público da história do evento

Produzir mais e melhor. Esta foi a principal mensagem da InterCorte 2018 Cuiabá, que registrou recorde de público com a participação de 1.850 pessoas, dentre as quais 80% pecuaristas. A busca por informação sobre novas tecnologias disponíveis para melhor performance no mercado ficou evidente durante os dois dias de evento com o grande número de participantes nas palestras e debates e também na feira de expositores.

Os temas abordados este ano foram divididos em quatro painéis que registraram uma média de 500 participantes durante toda a feira. Produzir Mais, Inovação, Vender Mais e Vender Melhor e Comunicação foram os temas debatidos por profissionais, empresários, comunicadores e produtores rurais que compartilharam suas experiências nos negócios.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Tulio Duarte Soares, destacou que o sucesso da InterCorte 2018 comprova a evolução técnica da pecuária de corte mato-grossense. “A Acrimat tem entre seus princípios difundir informações para o desenvolvimento da pecuária e reunir um grande número de produtores que buscam tecnologia para melhorar os resultados mostra que estamos no caminho certo”.

Para a diretora do Terraviva Eventos, realizadora da InterCorte, Carla Tuccilio, grande participação na InterCorte Cuiabá demonstra que os pecuaristas de Mato Grosso buscam de forma contínua conhecimentos e tecnologias para aprimorar o seu trabalho. “Algo que muito nos motiva é constatar que a cada ano os produtores voltam e compartilham os resultados do que aprenderam na InterCorte anterior e isso contribui para o desenvolvimento da pecuária”.

O médico veterinário Diede Loureiro, mediador convidado dos painéis realizados, destacou que a InterCorte democratiza a informação ao aproximá-la dos produtores. “Neste ano vimos uma participação intensa dos pecuaristas em busca de conhecimento e resumidamente podemos falar que a mensagem que fica é para que o produtor mensure os custos, garanta o preço de sua produção e foque em produzir mais e melhor”.

Durante as 18 horas de conteúdo, a InterCorte contou com a participação de 32 palestrantes e debatedores, 40 expositores e ficou marcada como a melhor das sete edições realizadas na capital mato-grossense. Para o pecuarista Amarildo Merotti, de Cáceres, o evento se consolida ano após ano como um espaço para o desenvolvimento da pecuária. “A InterCorte conseguiu reunir um excelente público, não somente em número, mas também em qualidade, com a presença maciça de produtores. Uma feira para agregar conhecimento aos participantes”, afirma Merotti.

Além de Cuiabá, a edição de 2018 passará por Marabá (PA) nos dias 22 e 23 de maio e São Paulo (SP) 21 a 23 de novembro.

Fonte: Intercorte.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress