Leilão Bela Alvorada – Nelore Zan e Convidado
12 de julho de 2016
EUA: Exportações de carne bovina aumentam 12% em maio
13 de julho de 2016

Maioria dos produtores uruguaios quer pagamento do gado na terceira balança

O presidente da Federação Rural do Uruguai, Jorge Riani, explicou que o pagamento do gado na terceira balança é um objetivo buscado pela organização. Ele disse que “há uma grande diferença no dressing entre plantas, algumas fazem 6% e outras 12%, e não creio que os produtores tenham que pagar esse custo”.

Ele disse que a terceira balança é um processo “muito mais transparente e saudável”. Também comentou que é importante ver os rendimentos na terceira e na quarta balança para conhecer as “grandes diferenças entre as indústrias”, que é algo que está preocupando muito o produtor pecuário.

“Temos visitado muitas associações e em cada uma delas recolhemos dos produtores o interesse de se trabalhar na terceira balança e lutaremos pelo que eles querem”. Riani agregou que será uma “luta difícil, mas que através dos representantes, será transmitida a mensagem”.

Ele disse que os produtores não estão de acordo, sobretudo pelas diferenças nos dressing entre as plantas, e além do resultado que se obtiver, o produtor mira mais o preço e entende que é mais saudável para o negócio que se pague na terceira balança e não na quarta.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matérias relacionadas:

Federação Rural do Uruguai quer que preço do gado seja fixado até a terceira balança

Uruguai: veja os primeiros dados semanais sobre rendimento de carcaça e toalete dos frigoríficos [INAC]

Por que não há uma padronização no rendimento de carcaça dos animais enviados ao abate?

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress