A maior companhia de carnes da China, Shuanghui, assinou um acordo de cooperação com a Jingdon (jd.com), uma das maiores companhias de e-commerce da China, para desenvolver um novo canal de vendas e distribuição para fornecer carne resfriada fina online.
A medida segue uma promessa de Wan Long, presidente da Shuanghui, falando no seminário realizado em Xian, província de Shaanxi, em 4 de dezembro, que pretendia impulsionar as vendas de sua companhia através de inovações na interação com os consumidores.
Dados da Jingdong sugeriram que o e-commerce poderia ser uma abordagem lucrativa para o setor de carnes da China, com as vendas de carnes vermelhas e brancas através de suas plataformas online crescendo em 594% com relação ao ano anterior em novembro, começo da estação de compras de inverno no país. A companhia disse que suas marcas mais fortes de vendas online de carnes foram a Hondo, Shuanghui e Aoniubao.
O gerente de produtos frescos da Jingdong, Tang Yishen, disse que a companhia quer trabalhar com a Shuanghui para “aumentar a qualidade dos produtos de carne para os consumidores” à medida que canais de distribuição tradicionais frequentemente têm um controle de qualidade fraco, causando contaminação e levando os produtos a estragar, aumentando os riscos para a saúde dos consumidores.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.