Interessados na carne brasileira, mexicanos visitam 11 frigoríficos em quatro estados
30 de janeiro de 2017
Auster quer ir às compras para avançar em bovinos
30 de janeiro de 2017

Maggi disse a empresários na Bélgica que quer aumentar vendas para a Comunidade Europeia

sustentabilidade

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que está em Bruxelas (Bélgica), disse, nesta sexta-feira (27),que a agricultura vai ajudar o país a voltar a crescer.

“O Brasil tem 9,6% do mercado europeu e queremos ampliar essa participação. Estamos muito interessados em continuar ampliando nossos negócios. O país vive uma crise econômica profunda e precisa sair rápido dessa posição”, declarou Maggi, que vem tendo reuniões com empresários e políticos da União Europeia.

Na Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira, o ministro comentou que o Brasil tem condições de ampliar a produção agrícola sem utilizar novas áreas da Floresta Amazônica. “A própria legislação brasileira determina que nós não ocupemos mais áreas da floresta”, frisou.

Do ministro belga, Maggi teve a promessa de apoio à candidatura do brasileiro Guilherme Antonio da Costa Junior, coordenador de Assuntos Multilaterais do Departamento de Negociações Não Tarifárias da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, à presidência da Comissão do Codex Alimentarius. O Codex é formado por 187 países e é referência internacional para a solução de disputas sobre inocuidade alimentar e proteção da saúde do consumidor. A eleição acontecerá durante a 40ª Reunião da Comissão do Codex Alimentarius, prevista para o período de 3 a 7 de julho deste ano, em Genebra (Suíça).

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress