Emissões de gases de efeito estufa cresceram 9,5% no Brasil, diz Observatório do Clima
28 de outubro de 2021
Casos e mortes por covid-19 em frigoríficos dos EUA foram três vezes maiores que o estimado e somam 59mil, segundo investigação
28 de outubro de 2021

Lucro da Pilgrim’s Pride cresceu 81,6% no terceiro trimestre

A Pilgrim’s Pride reportou hoje (27/10) lucro líquido de US$ 60,7 milhões no terceiro trimestre do ano, um resultado 81,6% maior que o do mesmo período de 2020. Controlada pela JBS, a Pilgrim’s é a maior processadora de carne de frango dos Estados Unidos. 

As vendas da companhia no terceiro trimestre somaram US$ 3,83 bilhões, o que representa um aumento de 24% no mesmo comparativo. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de US$ 346,9 milhões, com margem de 9,1% e margem de receita operacional consolidada de 3,2%. 

Segundo a empresa, sua liquidez permanece forte, com um índice de alavancagem líquida do Ebitda ajustado de 2,2 vezes – índice obtido após a emissão de US$ 900 milhões em “senior notes” com vencimento em 2032 –, o que alongou o perfil de endividamento da companhia. 

A Pilgrim’s Pride afirma que seu negócio de foodservice melhorou no comparativo anual, com desempenho acima do registrado antes da pandemia, enquanto os volumes de varejo permaneceram fortes. A empresa disse também que suas vendas no México continuaram com bom desempenho, acompanhando a sazonalidade do negócio. 

“Nossas margens continuaram a melhorar, especialmente na operação de desossa de aves de grande porte, apesar dos maiores custos de insumos e escassez de mão de obra”, disse a empresa, em nota. 

A Pilgrim’s reportou ainda dificuldades na sua operação na Europa, causadas por pressões inflacionárias. “Nosso negócio europeu foi significativamente impactado por custos sobre insumos, serviços públicos, custos de frete e crescente escassez de mão de obra, além de preços mais baixos de suínos no continente. A empresa superou desafios significativos da cadeia de abastecimento para continuar a apoiar nossos clientes-chave no Reino Unido”. 

Por fim, a companhia relatou aos acionistas que concluiu no dia 24 de setembro a compra dos negócios de refeições prontas da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e Irlanda. Após a aquisição, a marca passará a se chamar Pilgrim’s Food Masters.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress