Estudo de Harvard mostra como o jejum intermitente pode aumentar a expectativa de vida
7 de novembro de 2017
Nelore Do Golias envia primeiro lote de novilhas para Emirados Árabes Unidos
7 de novembro de 2017

Lone Mountain Wagyu: Conheça a marca americana 100% Wagyu [Série Principais Marcas de Carne Bovina do Mundo]

Adquirido em 1965 por Marion e Glen Lloyd, a fazenda serviu como local para a família estendida enquanto criavam várias raças de gado comercial. Mary Lloyd Estrin e seu marido Robert (Bob) Estrin tomaram as rédeas da fazenda em meados da década de 90, gastando tempo na terra enquanto cultivavam um novo legado para a fazenda.

Depois de experimentar a carne Wagyu em um restaurante de Santa Monica em 2004, Bob sabia que o futuro da fazenda da família estava em seu prato. Em 2005, Bob comprou seus dois primeiros touros Wagyu 100% puro sangue, fazendo a transição de todo o rebanho de gado convencional para Wagyu 100% puro sangue até 2008.

Em 2010, o restaurante e o braço do negócio voltado aos consumidores foram lançados, trazendo nossa carne Wagyu 100% pura diretamente para as cozinhas de chefs gourmet profissionais e ou não. Desde então, aumentamos as nossas ofertas de rebanhos e consumidores, lançando nossa premiada salsicha 100% puro sangue e Beef Jerky online e em varejistas gourmet em 2014.

A terra 

Localizado em Golden, no Novo México, entre Santa Fe e Albuquerque, na histórica Turquoise Trail, o Lone Mountain Ranch é uma área preciosa e encantadora. Aninhado entre San Pedro and Oritz Mountain, este terreno de 10,9 mil hectares é um ecossistema vibrante ancorado pela montanha solitária que guarda o vale.

“Nós valorizamos esse lugar muito especial como uma parte de nossa herança”, diz a empresa.

Tradicional, Holística, Sustentável

“Dizem que 60% da qualidade Wagyu vem da genética e 40% da forma como são criados. Nossa missão é produzir o Wagyu mais puro e de alta qualidade nos EUA e conseguimos isso prestando atenção especial à criação e à genética, ao fornecimento de rações e à criação de um ambiente livre de estresse”.

Criação

“Seguindo o exemplo da tradição japonesa, desenvolvemos nosso rebanho criando várias estirpes de Black Wagyu japonesas juntas para otimizar crias de mais alta qualidade”.

Por exemplo, a faznda combina animais Tajima (Wagyu pretoaclamado por marmoreio intenso) com animais Shimane ou Fujiyoshi (Wagyu que tendem a ser maiores em tamanho), resultando em gado com muito marmoreio, forte e saudável. Todos os bovinos são certificados por DNA como Wagyu 100% sangue puro – nunca mestiços – para a genética mais autêntica possível.

Alimentação

Os animais são criados em pastagem, suplementado com uma mistura tradicional de grãos sem milho para cultivar o marmoreio, desenvolvido especificamente para Wagyu.

“Implementamos a alimentação lenta, permitindo que as vacas ganhem peso em um ritmo constante e natural ao longo de 500-600 dias, em vez de induzir ganho de peso rápido como operações convencionais.”

Meio-Ambiente

“Criar um ambiente livre de estresse é fundamental para o animal Wagyu e foi identificado como um elemento-chave no desenvolvimento do marmoreio, além de ser o melhor para o cuidado dos animais”, diz a empresa. Existem muitos fatores que estimulam o estresse nos animais, incluindo clima, manejo, medo, ambiente físico e mudanças nos alimentos. “Fazemos o nosso melhor para mitigar o estresse em nosso rebanho, oferecendo ao nosso gado o maior cuidado e atenção individual. Vacas felizes = vacas saudáveis!”

Tratamento Humano

A operação é dedicada ao cuidado holístico dos animais. “Nós tratamos nossos animais com bondade e respeito em todos os momentos. Eles passam seus dias em nossas pastagens antes de se mudar para o nosso confinamento parceiro com certificado de tratamento humano. Nunca são administrados hormônios ou antibióticos subterapêuticos.”

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um valor importante para a Lone Mountain Wagyu. A fazenda está comprometida com princípios de criação de ranchos sustentáveis, incluindo:

Sistema de pastagem rotacional para perpetuar o ecossistema e a diversidade da fazenda.

Pastagens não irrigadas.

Apenas 25,9 hectares de pastagem irrigada para pastejo intensivo.

Cercas de energia solar.

Bebedores de água tradicionais alimentados por moinho de vento.

Apoio aos agricultores locais.

“Nós nos esforçamos para trazer o nosso Wagyu para você de forma sustentável através de embalagens eco-conscientes. Nossos Thermal Shipping Envelopes são sem espuma, feitos com isolamento de algodão biodegradável e preenchimento de têxteis de algodão reciclado e purificado, enviados via transporte neutro em carbono.”

A carne

“Com textura luxuosa com um sabor doce e amanteigado, nossos filés, assados, carne moída e salsichas Wagyu 100% puro maturados de forma úmida em seus próprios sucos”, já que isso, segundo a empresa, melhora a sensação na boca.

“O delicado laço branco que permeia nossa carne – conhecido como marmoreio – confere uma textura cremosa e um sabor rico, sem mencionar alguns benefícios únicos para a saúde”.

A carne varia entre 28-40% de gordura intramuscular (porcentagem de marmoreio), ordens de grandeza acima de 10 a 12%, que é o padrão da carne bovina USDA Prime.

Para saber mais, visite o site https://www.lonemountainwagyu.com ou as redes sociais da marca (Facebook, Instagram e Twitter).

Fonte: www.lonemountainwagyu.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress