Categories: Marketing da Carne

Loja especializada em carne gaúcha lança exposição digital

Com imagens dos fotógrafos Eduardo Rocha, Leandro Abreu e Rafael Caggiani Luizelli, inaugura nesta segunda-feira, dia 20 de julho, um novo espaço cultural digital da Pampas Prime, casa especializada em carnes com origem nas raças britânicas criadas no Bioma Pampa que se propõe a ser uma porteira aberta entre o produtor gaúcho e o consumidor mais exigente.

Mostra Bioma Pampa (Eduardo Rocha / Especial)

Trata-se da Mostra Bioma Pampa: Origem, cultura e tradição, que poderá ser prestigiada nas redes sociais oficiais e presencialmente, com projeções feitas no interior da loja e em prédios vizinhos devidamente autorizados. Durante o período da exposição na loja, todos os cuidados serão tomados contra a Covid-19, respeitando as normas de ocupação, distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel disponível aos visitantes.

São 20 fotografias que nos convidam à uma viagem poética ao regional. Baseados na lida do campo, os fotógrafos retratam o mundo rural e campeiro com uma boa dose de romantismo e bucolismo da vida do gaúcho e do nativismo.

Mostra Bioma Pampa (Eduardo Rocha / Especial)

“Nossos corações são as nossas lentes, enxergamos o mundo como um vasto campo de possibilidades e nosso Pampa como um pedaço gigante de riquezas e encantamentos. Com a câmera na mão e o amor por nossa terra, atravessamos fronteiras, sentindo a brisa do amanhecer, o calor do primeiro chimarrão do dia, o cheiro do café passado a pano no fogão a lenha e o aroma que exala dos assados”, destaca o manifesto.

“Captamos sorrisos, gestos, cenários, perspectivas. Navegando pelos mares verdes destas paisagens sem igual, registramos e compartilhamos a rara beleza que nos pertence, documentando nossa cultura, eternizando momentos e contando histórias que inspiram outros olhares pelo mundo”.

A Exposição, que conta com o apoio institucional da Secretaria Estadual de Turismo, da Associação Brasileira de Hereford e Braford e sua Carne Certificada Hereford, promoverá no dia 20 de julho, às 20 horas, no perfil oficial da Pampas Prime, uma LIVE com o cantor regionalista Ernesto Fagundes, que na companhia do proprietário da Pampas Prime, Volmir Ângelo Carboni, e dos fotógrafos, darão o start na exposição digital.

SOBRE OS FOTÓGRAFOS:

Eduardo Rocha
Eduardo Rocha nasceu na fronteira, em Dom Pedrito/RS, divisa do Brasil com o Uruguai, vem da amplidão do Pampa gaúcho, onde se unem duas pátrias. Fez dessa vastidão e de sua intimidade a matéria-prima para sua arte. Mora em Porto Alegre desde 2000. Andou por países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Canadá, África do Sul, Estados Unidos e Mongólia. Fez, nesses lugares, retratos que revelam sua essência: assombro e acolhimento do homem diante da força e do útero do ambiente. Juntou elementos de campo, mato, aguadas, pelos, montarias, olhares e mãos calejadas.

Rafael Caggiani Luizelli
Natural de Santana do Livramento na fronteira com o Uruguai, Rafael Caggiani desde muito pequeno teve contato com câmeras devido ao seu avô, Ivo Caggiani, ter sido jornalista e historiador, e estar sempre registrando os momentos importantes na vida da família com fotografias. Em 2013 comprou uma câmera semiprofissional, e a partir daí vem fazendo diversos trabalhos como fotografias de cavalos crioulos para catálogos de leilões, fotografia de festivais de música nativista, fotografia de artistas locais, rodeios, cabanhas e eventos ligados à raça crioula.

Leandro Abreu
Leandro Abreu é natural de Santana do Livramento, começou na fotografia como editor e laboratorista fotográfico em 2005. Atualmente mora em Porto Alegre, trabalha na Produtora Brun Filmes como diretor de fotografia. Apaixonado pela cidade natal e a região da fronteira começou a fotografar a fim de valorizar mais nossa cultura, cenários e suas peculiaridades. Desde então desenvolveu junto com o amigo e conterrâneo, Rafael Caggiani o Projeto “Retratos do Pampas”.

MOSTRA BIOMA PAMPA: ORIGEM, CULTURA E TRADIÇÃO
Fotógrafos: Eduardo Rocha, Leandro Abreu e Rafael Caggiani Luizelli
Quando: A partir do dia 20 de julho
Onde: Nas redes sociais da Pampas Prime
Presencial de segunda a sábado, das 9h30 às 21h, e aos domingos, das 9h30min às 14h na Rua Casemiro de Abreu, 1212, em Porto Alegre
Apoio: Secretaria do Turismo do RS, Associação Brasileira de Hereford e Braford e Carne Certificada Hereford

Fonte: GaúchaZH.

This post was published on 21 de julho de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Cientistas em Massachusetts criam carne bovina mais saudável aprimorando geneticamente células de vaca com nutrientes vegetais

Cientistas em Massachusetts conseguiram combinar células musculares bovinas com extratos de plantas no que eles… Read More

19 de outubro de 2020

Caminho aberto para novas valorizações do boi gordo

Durante toda a semana, o movimento altista voltou a ganhar força diante das dificuldades de… Read More

19 de outubro de 2020

“Compras da China podem chegar a 1,2 milhão de toneladas de carne”, diz Lygia Pimentel

O mercado brasileiro de carne bovina segue em alta este ano e também no próximo,… Read More

19 de outubro de 2020

Brasil produz mais carne usando menos terra, diz presidente da JBS

O presidente-executivo global da JBS , Gilberto Tomazoni, afirmou nesta sexta-feira que fornecedores de gado… Read More

19 de outubro de 2020

NotCo leva hambúrguer vegano ao varejo mirando expansão nacional

A partir de novembro, a chilena NotCo coloca em prática seu plano de expansão no… Read More

19 de outubro de 2020

Falta de integração de bases de dados desafia fiscalização

A falta de integração entre as bases de dados e estatísticas do governo e a… Read More

19 de outubro de 2020