Exportações agropecuárias do Brasil para a União Europeia têm forte alta
17 de dezembro de 2020
‘Carne bovina não vai se tornar um artigo de luxo’
17 de dezembro de 2020

Listagem de ações nos EUA continua indefinida, diz CEO da Marfrig

Embora não detalhe previsões para 2021, a Marfrig, segunda maior empresa de carne bovina do país, trabalha com um cenário positivo para as vendas no país e no exterior. 

Em Live do Valor realizada na manhã de hoje, Miguel Gularte, CEO da Marfrig, ressalvou que, no país, ainda será preciso avaliar os reflexos do fim do auxílio emergencial sobre a demanda, mas realçou que as vendas ao food service estão voltando aos patamares pre-pandemia e que são boas as perspectivas para o avanço da companhia no mercado de produtos industrializados. 

Além de prever boas exportações a partir do Brasil, sobretudo para a China, ainda na América do Sul a Marfrig tem boas expectativas para os embarques a partir de Argentina e Uruguai, onde mantém frigoríficos. Na América do Norte, por sua vez, o otimismo decorre dos bons resultados que vêm sendo obtidos por sua controlada National Beef, uma das maiores indústrias de carne bovina dos EUA. 

Apesar desses bons resultados, Gularte afirmou na Live do Valor que os planos para uma listagem de ações nos EUA continuam indefinidos. 

O executivo afirmou, ainda, que tanto lá quanto cá continuam rígidos os controles nas unidades da empresa para evitar a disseminação da covid-19 entre funcionários.

Depois de um elevado nível de contaminação no início da primeira onda, enquanto os protocolos de controle estavam sendo melhorados, nesta segunda onda o número de funcionários infectados está muito baixo. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress