Produtores rurais do Pantanal vão contar com uma linha de crédito com R$ 180,5 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para ajudar na recuperação econômica da região afetada pela estiagem e por incêndios florestais de grandes proporções no ano passado. Os recursos serão concedidos por meio do Banco do Brasil.
O crédito foi aprovado essa semana pelo Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Atividades econômicas produtivas urbanas também poderão se financiar. A linha vai atender a região da Planície Pantaneira, e contemplará 22 municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
“Estamos criando condições para que os produtores e empreendedores do Pantanal possam recuperar suas atividades no período mais breve possível. É um crédito importante, com condições bastante atrativas, e que vai ajudar na recuperação da atividade econômica da região”, observou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em nota.
“Essa linha vai ser de muita valia para o produtor, que foi tão prejudicado pelo fogo e pela seca em 2020, para que ele produza com sustentabilidade” destacou o diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Sudeco, Renato Lima.
A linha especial deve ajudar na recuperação de propriedades danificadas pelos incêndios e na implementação de novas tecnologias para aumentar a produtividade. “Essa linha de crédito é uma demanda antiga dos produtores, que dará novo impulso para a nossa região e para a pecuária pantaneira”, afirmou Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá (MS), município com rebanho de 2 milhões de cabeças de gado.
Fonte: Valor Econômico.
This post was published on 25 de janeiro de 2021
As exportações uruguaias de carne bovina se recuperaram no primeiro trimestre de 2021 quando comparadas… Read More
Uma equipa de investigação liderada pela Universidade Estadual do Colorado descobriu que a indústria da… Read More
As exportações mato-grossenses de carne bovina em março de 2021 aumentaram 37,7% em relação a… Read More
Na semana em que celebramos o Dia Nacional da Conservação de Solos, Mato Grosso do… Read More
A arroba do boi gordo segue em alta nos mercados físico e futuro. Quem vê… Read More
A disparada do boi e o cambaleante mercado doméstico reduziram as margens dos frigoríficos a… Read More