Alta da carne perde força e deve conter índices de preços,diz FGV
17 de janeiro de 2020
Carne bovina voltou à liderança entre produtos de exportação do Uruguai
17 de janeiro de 2020

Líderes da indústria de carne dos EUA aplaudem a aprovação do USMCA pelo Senado

O Senado dos EUA aprovou o Acordo EUA-México-Canadá (USMCA) e a indústria de carne não poderia estar mais feliz.

“O setor de carnes e aves dos EUA exporta US $ 5,5 bilhões anualmente em produtos para o Canadá e o México”, disse a presidente e CEO do Instituto, Julie Anna Potts. “Este acordo é crítico para os processadores de carne e aves e para os milhões de agricultores, pecuaristas, fabricantes aliados e empresas de transporte da cadeia de suprimento de alimentos dos EUA”.

O México já ratificou o acordo. A Câmara dos Deputados aprovou a lei em 19 de dezembro de 2019, por uma votação de 385-41. O Canadá será o último país a considerar o acordo quando seu parlamento voltar das férias de inverno de 27 de janeiro.

“O Senado dos EUA se movendo rapidamente para aprovar a USMCA reafirma o compromisso dos Estados Unidos com dois parceiros comerciais importantes, ambos destinos muito importantes para a carne suína, bovina e de borrego dos EUA”, disse Dan Halstrom, Presidente e CEO da Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF) em um comunicado.

“A USMEF aplaude os líderes do Congresso e o governo Trump, especialmente os especialistas em comércio do USTR e do USDA, por seus incansáveis ​​esforços para ratificar a USMCA, o que reforça nossa posição como fornecedor confiável de dois mercados líderes que representam cerca de um terço de todo o vermelho americano. exportação de carne. Os embarques para o México e o Canadá em 2019 totalizaram cerca de 1,25 milhão de toneladas no valor de US $ 3,8 bilhões, e a indústria de carne vermelha dos EUA aguarda muitos anos de crescimento adicional. ”

Os líderes da indústria de carne suína, frango e peru aplaudiram a ratificação, citando os muitos benefícios para cada segmento da indústria de carne dos EUA.

“A ratificação da USMCA tem sido uma prioridade para o Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína (NPPC), e agradecemos aos membros do Senado que apoiaram esse acordo comercial crítico”, disse o presidente da NPPC, David Herring, um produtor de suínos de Lillington, Carolina do Norte. “A USMCA fornece segurança aos produtores de carne suína dos EUA em dois dos nossos maiores mercados de exportação. Ele recebeu forte apoio em ambas as câmaras do Congresso, e estamos ansiosos para ver o presidente Trump assinar a lei. ”

Em 2018, o Canadá e o México capturaram mais de 40% da carne suína exportada dos Estados Unidos e um volume semelhante é esperado em 2019. As exportações de carne suína dos EUA para o Canadá e México suportam 16.000 empregos nos EUA.

“Também apreciamos o trabalho do governo para estabelecer um acordo comercial de fase um com a China”, acrescentou Herring. “Pedimos à China que elimine todas as restrições às exportações de carne suína dos EUA no momento em que elas estão enfrentando uma inflação de preços de alimentos e precisam de fontes confiáveis ​​e acessíveis de carne de porco. Fazer isso mais que dobraria as vendas anuais de carne suína dos EUA, geraria 184.000 novos empregos nos EUA e reduziria o déficit comercial geral com a China em quase 6%, tudo na próxima década. ”

A indústria de carne bovina ecoou os sentimentos em relação à aprovação do Senado.

 “A ratificação da USMCA é uma vitória crucial para todos os produtores de carne bovina dos EUA e uma garantia de que a carne bovina dos EUA continuará a ter acesso irrestrito e isento de impostos ao Canadá e ao México. O NCBA é um forte defensor da USMCA desde o primeiro dia, e acreditamos que a votação de hoje envia uma forte mensagem ao resto do mundo de que os Estados Unidos acreditam no comércio livre e justo ”, disse Jennifer, presidente da National Cattlemen’s Beef Association (NCBA). Houston. “Somos gratos a todos os membros do Congresso na Câmara e no Senado que votaram na USMCA e agradecemos ao presidente Trump por continuar a garantir e defender forte acesso ao mercado para pecuaristas e pecuaristas dos Estados Unidos”.

O presidente do Conselho Nacional de Frango, Mike Brown, disse: “A aprovação da USMCA é uma ótima notícia para os produtores de frango da América. A USMCA manterá ou melhorará o acesso ao mercado para exportação de frango em nossos dois principais mercados avaliados – México e Canadá. Também impactará positivamente o setor agrícola dos EUA e a economia nacional em geral.

“Quero agradecer ao presidente Trump por sua liderança e pelo incansável trabalho do governo, incluindo o secretário de Agricultura Perdue e o representante de comércio dos EUA Lighthizer. Estamos ansiosos pela assinatura do presidente Trump já hoje. ”

Fonte: MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress