Unilever lança “Princípios de Agricultura Regenerativa”
23 de abril de 2021
Tyson Foods investirá US$ 48 milhões em expansão de fábrica nos EUA
23 de abril de 2021

Líder da bancada ruralista defende equilíbrio entre o agronegócio e conservação ambiental

No dia da Cúpula de Líderes sobre o Clima, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB-PR), defendeu o equilíbrio entre o agronegócio e conservação ambiental. Ele disse que não pode haver competição entre a produção de alimentos e a preservação do meio ambiente. 

“Também somos contra desmatamento ilegal, queimadas ilegais, ocupação de terras públicas e indígenas, tanto que queremos regulamentar e colocar critérios mais rígidos para essas situações”, disse em nota. 

Souza afirmou que existe “muito folclore” sobre a responsabilização do produtor rural quanto à poluição ambiental e pediu o fim da criminalização do setor agropecuário. “Temos 66% do território coberto por floresta nativa. Nenhum país tem isso. O produtor tem que preservar, sim, mas precisamos deixar claro que ele preserva o meio ambiente”, reforçou.

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), ex-presidente da FPA, também falou sobre o assunto e declarou apoio total ao cumprimento da meta de desmatamento ilegal zero até 2030, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na Cúpula. “Quem desmata fora da lei não é produtor, é criminoso. O agricultor merece respeito”, escreveu nas redes sociais. 

Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *