Atacado – 06-05-2013
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Leonel Almeida: precisamos investir na produção de carne de qualidade e em comunicação para o consumidor

A ABCZ – em parceria com o BeefPoint e a Scot Consultoria – promoverá, no dia 8 de maio, a 2ª edição do Fórum Zebu de Ponta a Ponta, com o objetivo de apresentar a importância do zebu na cadeia produtiva da carne e do leite.

Para conhecer melhor os palestrantes do evento, o BeefPoint preparou uma entrevista com cada um deles. Confira abaixo a entrevista com Leonel Almeida, da Marfrig Alimentos S.A.

Leonel 2011 06

Leonel é graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia – MG e possui mestrado em bem-estar animal pela UNESP de Jaboticabal-SP. Trabalha há mais de dez anos com sistemas de produção pecuária e exerce a função de gerente de pecuária da Marfrig há 3 anos, supervisionando o Programa Marfrig Club.

BeefPoint: Quais são os 3 pontos principais da sua palestra nesse evento?

Leonel Almeida: Destacarei o programa Marfrig Club, com todos os benefícios oferecidos pela Marfrig, o trabalho em parceria com a Associação de Criadores de Nelore do Brasil – ACNB e as oportunidades oferecidas pela Marfrig em todas as suas unidades produtoras.

BeefPoint: O que você considera de mais importante para levar adiante esse conceito “Zebu de Ponta a Ponta”, onde a ABCZ trabalha para mostrar as vantagens e diferenciais do zebu como produtor de carne bovina?

Leonel Almeida: Parceria. Alcançaremos mercados consumidores mais rentáveis quando tivermos: volume, constância e qualidade acima de tudo. A união de produtores é de suma importância para que isso ocorra.

Hoje temos algumas parcerias com associação de raça, o que colabora com o fortalecimento da raça e da marca.

Conseguimos atingir estes mercados fidelizando o cliente com produtos de qualidade, como é o caso da Linha Seara Natural, carne 100% de origem zebuína, certificada pela ACNB – Associação de Criadores de Nelore do Brasil e que tem a aceitação do consumidor por ser mais leve e saudável.

BeefPoint: Qual sugestão você daria para a ABCZ tornar esse trabalho ainda mais relevante e impactante?

Leonel Almeida: Fomentar as linhas 100% zebuínas que já existem no mercado. Investir em tecnologias que priorizem a produção de carne de qualidade para atender estes mercados e também investir em comunicação para o consumidor final.

BeefPoint: Qual seu recado para produtores de gado de corte que usam genética zebuína?

Leonel Almeida: União, profissionalização e uso de tecnologia. Estas são as 3 ferramentas básicas para alcançarmos este novo nicho de mercado. Parcerias, relacionamento entre pecuaristas e indústrias, um precisa do outro para chegar lá.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

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