Governo vai intensificar fiscalização para reduzir abate clandestino
19 de julho de 2011
Boi gordo: mercado começa a semana em ritmo lento e com oferta restrita
19 de julho de 2011

Leonel Almeida fala sobre o Marfrig Club

Conversamos com Leonel Almeida, gerente de pecuária do Grupo Marfrig, sobre um novo programa de relacionamento com fornecedores que empresa está lançando, o Marfrig Club. "O conceito é juntar a eficiência da indústria frigorífica com a eficiência do produtor".

Conversamos com Leonel Almeida, gerente de pecuária do Grupo Marfrig, sobre um novo programa de relacionamento com fornecedores que empresa está lançando, o Marfrig Club.

“O conceito do Marfrig Club é juntar a eficiência da indústria frigorífica com a eficiência do produtor, isso tudo baseado tanto no respeito animal, quanto com a parte social e com o meio ambiente”.

“O que nós estamos trabalhando é criar oportunidades para aqueles fornecedores que já são trabalham com o Marfrig. O intuito do Marfrig Club não necessariamente é trazer novos fornecedores, mas a gente poder reconhecer aqueles bons fornecedores que nós já temos”.

“Nós temos um check list que a gente verifica alguns dados, algumas informações gerais da propriedade, como trabalha com o manejo dos animais, como é a parte de colaboradores que ele tem e, baseado nesses pontos, a gente tem uma classificação dos produtores, não é restritiva, mas única e exclusivamente para saber o nível de detalhamento da informação que ele tem e, a partir disso, nós temos várias parcerias junto com empresas do segmento que são direcionadas exatamente para esses produtores e também para que alguns produtores tenham o sobrepreço na produção dos animais”.

“Para executar isso, nós temos uma equipe que está a campo e está totalmente treinada para informar esse produtor no que é preciso fazer, acompanhar ele durante a visita da propriedade, quais os pontos tem que se adequar e dar todo suporte possível para que ele se enquadre o mais rápido possível no programa”.

“O Marfrig Club será trabalhado em nível nacional, mas no momento, estamos trabalhando principalmente com o estado de SP, MT, MS, GO e RS”.

“O desafio é a gente trabalhar em conjunto, fortalecer esse relacionamento, juntando a expertise de cada seguimento”.

0 Comments

  1. Evándro d. Sàmtos. disse:

    Eu diria que Marfrig entendeu tudo que preconizei há tempos atrás,e que continuo preconizando.

    Marca ética,valorizar o produto torná-lo muito mais atrativo e pensando no que a dona de casa (consumidor) anseia,como ele quer ser tratado.

    Marketing vitorioso sem sombra de duvidas.

    Integração frigorifico x pecuarista,desta forma tornando o pecuarista parte integrante,envolvendo-o,comprometendo-o,por meio de assistência técnica e comercial.Isso é tudo que o pecuarista sempre quis,ou seja,ser tratado com respeito e reconhecimento,de seus produtos e valores.

    Não existe nada que não possa ser aprimorado,mas eu diria que Marfrig hoje é TOP ONE no setor,a primeira empresa que trilha o caminho de Indústria de Alimentos.

    Parabéns Marfrig,continuo torcendo e de certa forma me orgulhando do trabalho realizado por vocês!

    Saudações,

    EVÁNDRO D. SÀMTOS.

  2. Ernesto Coser Netto disse:

    Muito boa iniciativa.

    Iniciando um verdadeiro movimento de cadeia da carne, onde se somam forças.

    Mas vou ficar mais feliz, quando o frigorifico ao descrever suas expertizes falar que são bons em vender a carne e agregar valor a ela e nao somente a colocando a disposição do mercado.

    Mas isto já está acontecendo e é fato que o Marfrig saiu na frente.

    Vou repetir minha velha frase:

    Quando a dona de casa passar a exigir por carne boa, a pecuária sofrerá uma revolução.

    Parabens novamente.

  3. Marcínio A Santos disse:

    Bom Trabalho Leonel. Tenho certeza que o MARFRIG vai ganhar muito com esse projeto e com a sua competência.

  4. ronaldo gasparini disse:

    Leonel,

    Parabéns por essa iniciativa. Seu profissionalismo agregado a empresa Marfrig, se tornarão um exemplo e referência no mercado. Continue nessa jornada, seu sucesso é o resultado de sua competencia e conhecimento do mercado.

    Um forte abraço.

  5. Albano Stein disse:

    Com certeza,  inovação  importante penso que  o mercado  de alimentos caminha neste sentido…e o grande beneficiário é o consumidor final!

plugins premium WordPress