EUA: produção de carne bovina deve cair devido à menor safra de bezerros
17 de agosto de 2012
SISBOV: temos 16 dígitos e 5 segundos para contar nossa história – por André Bartocci
19 de agosto de 2012

Leitor BeefPoint questiona se Marfrig arrendou e está negociando crédito de pecuaristas credores do frigorífico IFC (MT)

Nesta quinta-feira (16), o Marfrig enviou uma nota ao BeefPoint esclarecendo sobre o arrendamento em leilão da planta do frigorífico IFC de Nova Xavantina-MT, da qual o antigo arrendatário era o Independência. Na nota, a empresa também informa que a suspeita de tentativa de negociação de crédito dos credores do IFC não é verdadeira. Um leitor do BeefPoint nos enviou estas dúvidas e assim pedimos explicações para o Marfrig. Leia a nota na íntegra.

Nesta quinta-feira (16), o Marfrig enviou uma nota ao BeefPoint esclarecendo sobre o arrendamento em leilão da planta do frigorífico IFC de Nova Xavantina-MT, da qual o antigo arrendatário era o Independência. Na nota, a empresa também informa que a suspeita de tentativa de negociação de crédito dos credores do IFC não é verdadeira. Um leitor do BeefPoint nos enviou estas dúvidas e assim pedimos explicações para o Marfrig. Leia a nota na íntegra:

“A Marfrig Beef, segmento voltado ao desenvolvimento e a produção de carne bovina do Grupo Marfrig, participou de concorrência e foi o vencedor para o arrendamento e a operação de uma unidade produtiva em Nova Xavantina (MT), no âmbito do processo de falência do IFC – International Food Company S/A. No momento, a Empresa discute as condições contratuais com o Administrador, que deverão ainda ser submetidas ao Juízo da Falência.

Assim que o processo permitir a manifestação da Marfrig Beef na categoria efetiva de arrendatária, esta dará ampla e completa divulgação das informações. Portanto, não procede a informação de que a Marfrig esteja tentando negociar créditos. Com capacidade de processamento de 1.000 cabeças/dia, Nova Xavantina poderá complementar de forma estratégica a plataforma produtiva da Marfrig Beef no Estado do Mato Grosso, formada hoje pelas plantas de Tangará da Serra e Paranatinga. Também, com as 3 unidades em operação, a Marfrig Beef pretende otimizar a captura da oferta crescente de gado de boa qualidade observada no Estado e proporcionar um melhor serviço de atendimento aos pecuaristas do Mato Grosso.”

Fonte: Marfrig, adaptada pela Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress