Projeto sobre produtividade rural é discutido
4 de agosto de 2006
O efeito da Matricaria chamomilla CH12 no estresse em bovinos de corte
8 de agosto de 2006

Leilão Integração Simental vai vender campeãs nacionais

Empresa que produz bovinos de elite e de corte, suínos, frangos e grãos em Uberlândia (MG), a Xapetuba Agropecuária tem um dos plantéias mais premiados da raça simental no País e é o melhor criador e expositor nacional da raça de 2006, títulos conquistados na Exposição Nacional, realizada em junho durante a Feicorte, em São Paulo.

A Xapetuba Agropecuária promove no dia 16 de agosto, a partir da 20 horas, no recinto Villa Country, em São Paulo o Leilão Integração Simental, vendendo 27 fêmeas de elite da raça simental do seu premiado plantel e dos melhores criadores do Brasil.

Empresa que produz bovinos de elite e de corte, suínos, frangos e grãos em Uberlândia (MG), a Xapetuba Agropecuária tem um dos plantéias mais premiados da raça simental no País e é o melhor criador e expositor nacional da raça de 2006, títulos conquistados na Exposição Nacional, realizada em junho durante a Feicorte, em São Paulo.

Neste seu primeiro leilão próprio, José Antônio da Silveira, proprietário da Xapetuba, vai colocar à venda 12 dos seus melhores animais e para completar os 27 lotes do remate convidou os melhores criadores nacionais da raça simental, como Ivan Fábio Zurita, da Agro Zurita; Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril; Fábio Leme, presidente do Centro Paulista da Raça Simental; David Fernandez, do Simental Alambary; Fernando Sampaio Novais, da Montana Farm; Salvador Brambilla, do Simental Duas Marias; entre outros criadores que selecionam a genética moderna e produtiva da raça simental.

Entre os destaques dos lotes que serão ofertados pela Xapetuba Agropecuária, está a novilha Firenze da Xapetuba, animal de linhagem 100% sul-africano, filha do touro BHR Three Sixes e da matriz BHR Kania, dois dos mais importantes raçadores da raça. Silveira vai disponibilizar apenas 50% do direito de propriedade de Firenze, para que ele possa continuar dispondo da genética desta jovem e importante matriz em seu plantel.

Em outro lote, a Xapetuba vai colocar à venda duas de suas campeãs nacionais: Excelência da Xapetuba, Reservada Campeã Nacional Vaca Precoce e Época da Xapetuba, Reservada Campeã Nacional Novilha Maior. Essas duas matrizes são filhas do touro Bar 5 Pioneer – reprodutor 100% de linhagem sul-africano importado pelo Brasil e que já vendeu mais de R$ 1 milhão em sêmen e com a progênie mais premiada nas pistas das exposições brasileiras. As duas estão prenhas de outro touro de linhagem sul-africana, Bar 5 Optimal, reprodutor que custou mais de 1 milhão de dólares. Portanto, além de serem duas campeãs elas estão gerando filhos com genética 75% de sanque do simental sul-africano. Elas irão a remate em lote duplo, onde o comprador poderá escolher uma das duas. A que não for escolhida pelo comprador vai continuar como doadora de embriões no plantel da Xapetuba.

Thiago Silveira, diretor da Xapetuba Agropecuária e responsável pelo Leilão Integração, diz que este é o primeiro remate próprio que a empresa está realizando e será uma ótima oportunidade para os criadores ou para aqueles que pretendem investir na raça simental, única que apresentou crescimento na venda de sêmen no ano passado e líder por vários anos no cruzamento industrial com o zebu.

“Estamos disponibilizando aos compradores a cabeceira do nosso plantel e escolhemos os melhores animais nos criatórios de nossos convidados, que são atualmente os melhores criadores da raça no Brasil. São animais jovens, premiados em pista e com genética comprovada na produção. Todos os lotes foram vistoriados e aprovados pelo técnico Leonardo Pinheiro Machado, responsável pela assessoria técnica do nosso leilão”, informa Thiago Silveira.

Fonte: Assessoria de imprensa da Xapetuba

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress