Análise Semanal – 04/05/2005
4 de maio de 2005
28 frigoríficos brasileiros têm vendas suspensas aos EUA
6 de maio de 2005

Leilão divulga animais Brahman

Os principais criadores da raça Brahman no Brasil participarão nesta segunda-feira, 9 de maio, do Leilão Excelência Baby Brahman, na Leilopec, em Uberaba (MG). Serão ofertados 35 lotes de fêmeas com idade máxima de 12 meses. São animais em amamentação acompanhados das receptoras. O leilão será promovido pelos criadores José Amauri Dimarzio, José Dimarzio Junior, Cristiano Prata Rezende, Zeza Carvalho e Neco Garcia Cid.

“O brahman é de origem zebuína, originária da Índia, tem excelente produtividade, fertilidade e qualidade de carne, além de se adequar com facilidade ao clima tropical”, explica o veterinário e presidente do Núcleo Brahman Paulista, Giovanni Dimarzio. Na última década, as vendas de sêmen da raça cresceram 467% no Brasil, saltando da 9ª para a 3ª posição entre as raças de corte mais utilizadas na pecuária brasileira.

Atualmente, a brahman é a raça que mais cresce no meio pecuário. “Grandes pecuaristas têm ingressado na raça, o que lhe rendeu um crescimento de 316% só em 2004”, acrescenta Dimarzio.

Fonte Assessoria de imprensa do 1º Leilão Excelência Baby Brahman

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress