Lanchonete da Cidade vira hamburgueria

Paris tem tudo para entrar na sua lista de hambúrgueres favoritos. Duvida? Preste atenção nos detalhes: mix de carnes de Angus moídas (costela e peito), moldadas em um disco alto, grelhado até que a superfície fique levemente rosada e a crosta escura. Por cima da carne, queijo brie derretido, molho rôti au poivre e fatias de cogumelos. Para completar, o pão é o pretzel bun, um brioche com a crosta caramelizada como pretzel. A foto está aí, mas, para provar, você terá de ir à Lanchonete da Cidade – o paris é uma das novidades ali.

Paris. Novo burguer da Lanchonete da Cidade Foto: Ricardo D’Angelo

Pela primeira vez em 14 anos, a rede, que tem cinco endereços em São Paulo, mudou o cardápio. Ao longo da história, pratos e sanduíches entraram e saíram de cartaz, mas dessa vez a virada foi radical: a lanchonete virou hamburgueria. O menu foi reduzido e os sanduíches estão mais sofisticados.

Agora há dois tipos de hambúrguer, o smash (fino, prensado, com peso de 100g) e o bombom, disco alto (180g), grelhado. Primeiro você escolhe a versão e depois o estilo da carne. A regra vale para todo o cardápio, do simples x-salada ao black, com bacon e gorgonzola.

Outra novidade são os “quase búrgueres”, como o vegetariano quitandinha, o faláfel búrguer, além de uma versão de salmão, servida com alga, o tokyo burguer.

Rústica. Nova versão leva batata-doce Foto: Ricardo D’Angelo

Para acompanhar, a pedida é a batata rústica. Além da original, com alho e alecrim, estão lançando a sweet (batata-doce) e a spicy.

Por enquanto, o novo menu está em cartaz só nas casas de Pinheiros e Moema. Até o início de novembro, estará em todos os endereços.

Fonte: Reportagem de Patrícia Ferraz, para o Paladar, do Estadão.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar