Mercado Físico do Boi – 17/01/11
17 de janeiro de 2011
Mercados Futuros – 18/01/11
19 de janeiro de 2011

Lallemand abre nova unidade de produção de levedura TITAN®, face à grande demanda por leveduras vivas protegidas

A Lallemand Animal Nutrition anunciou a abertura de uma segunda instalação de revestimento de leveduras vivas em Passau, na Alemanha, dedicada ao tratamento de leveduras protegidas Levucell ® SB TITAN ® (S. boulardii I-1079, a levedura viva para monogástricos) e Levucell ® SC TITAN ® (S. cerevisiae I-1077, a cepa específica de ruminantes). As novas instalações são totalmente compatíveis com a qualidade e as normas de segurança da alimentação animal. Elas já foram auditadas com sucesso de acordo com o FAMI-QS padrão*.

Até agora, a levedura protegida era produzida apenas na planta da Lallemand em Viena. A nova fábrica alemã permite duplicar a capacidade de produção da empresa para leveduras protegidas, a fim de resolver uma demanda crescente do mercado.

“O uso de ração peletizada representa uma parte significativa do mercado de alimentação animal, atingindo de 30% a 80%, dependendo do país, de práticas locais e espécies-alvo. Nossa tecnologia inovadora TITAN maximiza a disponibilidade de leveduras vivas para o animal hospedeiro, quando submetidos a condições drásticas de processamento alimentar, tais como a peletização”, comenta Laurent DUSSERT, Gerente de Produto para Ruminantes Lallemand.

TITAN ® oferece tecnologia para fabricantes de alimentos e premix e a oportunidade de ampliar as aplicações industriais das leveduras probióticas Levucell ® SB e Levucell ® SC. Documentada cientificamente, TITAN ® é uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela Lallemand, que combina processos de otimização da fermentação e secagem de leveduras com uma tecnologia de revestimento exclusivo.

TITAN ® permite que a levedura probiótica sobreviva às duras condições de processamento de alimentos, tais como a granulação (pressão, calor, umidade), mas também as interações com outros ingredientes químicos e minerais agressivos.

TITAN ® melhora o comportamento de leveduras e maximiza o fornecimento de levedura viva e ativa para animais no aparelho digestivo, o seu local de atuação (no rúmen para Levucell ® SC TITAN ® e intestinos para Levucell ® SB TITAN ®).

Lallemand Animal Nutrition

Levucell SB é composto pela levedura S. Saccharomyces boulardii I-1079. É utilizado em porcas e leitões para melhorar todo o processo de parto, resultando em um melhor desempenho, bem-estar animal e saúde. Levucell SB também melhora o desempenho e o bem-estar na produção de aves e da aquicultura (controle de patógenos).

Levucell SC é composto pela cepa específica de levedura para ruminantes Saccharomyces cerevisiae CNCM I-1077. É utilizado em bovinos de leite e carne, ovelhas leiteiras, cabras e cavalos. Seu modo de ação e os benefícios zootécnicos são descritos em mais de 60 comunicações científicas com base em mais de 15 anos de pesquisa em parceria com o Instituto de Pesquisa Agronômica Francês (INRA) e outras instituições internacionais de pesquisa.Ensaios realizados com Levucell SC provaram que a levedura probiótica produz uma melhora significativa na digestibilidade das fibras, estimula o desenvolvimento da microflora ruminal e ajuda a estabilização do pH ruminal. Esses efeitos são traduzidos em melhor desempenho animal e utilização de alimentos.

* Código FAMI-QS da prática e da certificação visa garantir a segurança dos aditivos e pré-misturas, a harmonização na UE de requisitos de higiene, alimentos e melhorar a rastreabilidade. FAMI-QS integra o Guia de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle conceito (APPCC), Boas Práticas de Fabricação (BPF) e ISO 9001.

Para ilustrar esta notícia, a Lallemand o convida para assistir a entrevista de Laurent Dussert, durante a EUROTIER, em Hannover, apresentando a nova Tecnologia TITAN®.

Resumo da entrevista

“Bom dia. Sou Laurent Dussert, Gerente de Produtos para Nutrição Animal Lallemand.

A Lallemand está apresentando o TITAN, que é uma tecnologia avançada para produção de leveduras. Essa nova tecnologia está disponível para o Levucell SB Titan, cepa de levedura específica para monogástricos e Levucell SC Titan, cepa específica para ruminantes.

Titan é um processo único que associa três passos: O primeiro é a fermentação, o segundo é a secagem e o terceiro é a encapsulação e esse processo é patenteado. Em termos de desempenho, Titan assegura boa estabilidade para a levedura viva no processamento do alimento, na peletização e o produto resiste a uma temperatura de até 85o C. A tecnologia Titan também melhora a estabilidade da levedura viva no premix, onde há componentes químicos agressivos.

A tecnologia de peletização garante a limitação do índice de umidade e temperatura dentro do grânulo. Apesar da peletização o organismo vivo é liberado no trato digestório sendo que o Levucell SC Titan é liberado no rúmen, enquanto o Levucell SB Titan é liberado no intestino e é importante notar que probióticos devem estar vivos para serem eficientes.

A Lallemand está orgulhosa de anunciar a abertura da segunda planta, Titan vinha sendo produzido em Viena, na Áustria e a segunda planta que está sendo aberta este mês situa-se em Passau, Bavária, Alemanha.

Graças a esses investimentos a Lallemand oferece a capacidade de ir ao encontro da crescente demanda do mercado. Muito obrigado.”

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress