Análise semanal – 28/06/2006
28 de junho de 2006
Raiva: Brasil comercializou de 58 mi doses em 2006
30 de junho de 2006

Lagoa abre inscrições para seleção para nova equipe de inseminadores

Todos os anos, com o intuito de sempre oferecer excelência no atendimento aos pecuaristas e difundir ainda mais a técnica da inseminação artificial pelo Brasil, a equipe de inseminadores da Lagoa, a maior central de genética bovina da América Latina, recebe reforços.

Eles integram o programa Insemina Fácil, que implanta a inseminação artificial em propriedades de todo o País e demanda cada vez mais investimentos na equipe de profissionais qualificados e capacitados para trabalhar nas propriedades rurais.

Nos dias 04, 05 e 06 de julho, o gerente de Treinamentos e Serviços da Central, Junior Fernandes, e o supervisor de Serviços Gustavo Chilitti selecionarão, entre centenas de inscritos, os escolhidos que participarão do treinamento. Os selecionados passarão por treinamento teórico, prático e comportamental, na sede da Lagoa, em Sertãozinho (SP), com duração de um mês.

“Esta é uma grande oportunidade para técnicos agrícolas ou acadêmicos de todo o Brasil. Os inseminadores têm a grande responsabilidade de levar a reconhecida marca da qualidade Lagoa para todo o País”, afirma Fernandes.

Em 2005, foram formados 30 inseminadores, escolhidos entre mais de 150 inscritos. O treinamento foi realizado em agosto e, no mês seguinte, a maioria já estava trabalhando nas propriedades. “No ano passado, o programa Insemina Fácil atendeu 150 propriedades, treinou 350 inseminadores destas fazendas e inseminou 150 mil vacas. Foram percorridos mais de 170 mil quilômetros pelos nossos técnicos”, destaca Chilitti.

“A mão-de-obra qualificada é um dos grandes gargalos da inseminação artificial em bovinos. A Lagoa, atenta a isso, sempre se preocupou em formar profissionais capacitados, que atuarão no dia-a-dia das fazendas com maior eficiência e confiabilidade”, conclui Lucio Cornachini, vice-presidente da Lagoa.

Fonte: Lagoa da Serra

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress