CME: As carnes concorrentes impactam nos preços da carne bovina?
29 de julho de 2016
CNA vai à Casa Civil contra taxação das exportações do agronegócio
29 de julho de 2016

La Niña deve ocorre no terceiro trimestre do ano, diz OMM

O fenômeno meteorológico de “La Niña”  ocorrerá provavelmente no terceiro trimestre deste ano, mas sua intensidade será menor do que em algumas ocasiões anteriores. Segundo informou nesta quinta-feira (28/7) a Organização Mundial da Meteorologia (OMM), há entre 50% e 65% de probabilidade de “La Niña” ocorrer antes dos três últimos meses do ano.

Por outro lado, a organização afirmou que também não terá uma intensidade comparável ao “El Niño” deste ano, um episódio que a OMM assegura que é “improvável” que volte a acontecer.

Ambos fenômenos meteorológicos são resultado das fases opostas de interação entre a atmosfera e o oceano Pacífico (aumento ou redução da temperatura de água) e têm efeitos opostos no clima de diferentes lugares do mundo.

Historicamente, o “El Niño” esteve sucedido por “La Niña”. O último fenômeno do “El Niño” que aconteceu entre 2015 e 2016 foi o mais intenso reportado, o que contribuiu para que no mesmo período as temperaturas tenham sido as maiores registradas em nível global.

Os primeiros seis meses de 2016 foram os mais calorosos da história, ultrapassando os recordes de 2015, o que segundo a OMM aponta que 2016 será o ano mais quente no planeta apesar dos possíveis efeitos refrescantes de “La Niña”.

Fonte: Agência EFE, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress