Marfrig descarta ter que comprar ações da National Beef
13 de junho de 2019
CNA, Abiec e Abrafrigo assinam memorando de compra de carnes no Bioma Amazônia
13 de junho de 2019

Korin investe em fábrica para ração de frangos

Uma das marcas mais conhecidas no segmento de alimentos orgânicos e livres de antibióticos ou promotores de crescimento animal, a Korin anunciou hoje um investimento de R$ 16 milhões em uma nova fábrica de ração com capacidade para produzir 6 mil toneladas de ração por mês.

Segundo a empresa, a nova planta possui três linhas de produção de ração: com milho transgênico, livre de transgênico e orgânica. “A meta é tirar o frango alimentado com transgênico do portfólio até o fim deste ano e aumentar a quantidade dos produtos livres de transgênicos que lançamos no mês passado”, afirmou Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin, em nota.

A unidade antiga continuará operando, com a capacidade máxima de 2,5 mil toneladas de ração mês. Somada a nova fábrica, a capacidade total passa para 8,5 mil toneladas. “Hoje a Korin produz 20 mil toneladas de frango ao ano. Com esse investimento, poderemos triplicar a nossa capacidade de produção de frango”, afirmou Morikawa. A mudança deverá ter impacto nas vendas, já que o frango livre de transgênico é 8% mais caro do que o alimentado com grão transgênico.

Desde junho do ano passado, a Korin tem trabalhado uma nova estratégia comercial de reposicionamento de mercado. A estratégia mira se tornar uma empresa de agricultura natural — um espectro mais amplo de negócio que inclui o desenvolvimento e a comercialização de insumos para o campo e trabalhos de pesquisa e consultoria a terceiros.

Para tanto, a empresa paulista, com sede em Ipeúna, concluiu uma reorganização operacional que culminou com uma nova divisão em três unidades de negócio: a Korin Agropecuária, que engloba o portfólio de 235 produtos, entre carnes, embutidos, ovos, café, mel e cereais; a Korin Agricultura e Meio Ambiente, braço de pesquisa, consultoria e produção de insumos; e a Korin Administração de Franquias, com foco na expansão de lojas no país. As três divisões estão sob a holding Korin Empreendimentos e Participações.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress