Atacado – 02/05/07
2 de maio de 2007
Conheça como é feita a seleção de fêmeas na CFM
4 de maio de 2007

Kirchner enfrenta novo boicote de pecuaristas

Nesta semana os produtores argentinos começaram novo boicote contra o governo Nestor Kirchner, que insiste em controlar o mercado bovino no país. O movimento deve se estender até dia 14 deste mês. egundo a Confederação de Associações Rurais de Buenos Aires e La Pampa (Carbap) o movimento reivindica a liberdade do mercado de carne e a eliminação dos valores de referência.

Nesta semana os produtores argentinos começaram novo boicote contra o governo Nestor Kirchner, que insiste em controlar o mercado bovino no país. O movimento deve se estender até dia 14 deste mês, informou reportagem de Marina Guimarães, do Estadão.

Segundo a Confederação de Associações Rurais de Buenos Aires e La Pampa (Carbap) o movimento reivindica a liberdade do mercado de carne e a eliminação dos valores de referência.

Entretanto, o mercado doméstico não ficará desabastecido porque há um acordo entre o governo e os frigoríficos, Sociedade Rural Argentina (SRA), Federação Agrária (FAA), Coninagro e Frente Agropecuário Nacional (FAN). “Há um enorme estoque de carne nas câmaras frigoríficas que serve para 30 ou 40 dias”, afirmou o secretário da Carbap, Jorge Srodek.

O mesmo não deve acontecer com o Mercado de Liniers, que deverá sofrer algum impacto já esta semana.

Srodek ressaltou que o preço do gado em pé despencou 40%, mas isso não foi repassado para o consumidor, que chega a pagar 20% mais por cortes que desapareceram das prateleiras.

Segundo ele, o setor “é contra o controle de preços porque só a oferta e a demanda têm que valer no mercado da carne”.

0 Comments

  1. felix zubillaga disse:

    La politica del Sr.Kirchner en materia de carnes esta siendo opuesta a todos los interesados de la misma cadena.

    Beneficios varios para Brasil y Uruguay.

plugins premium WordPress